MancheteTurismo

Projeto de Lei que cria a Rota Caminhos da Neve é validado pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense

Conserra valida Projeto de Lei Rota Caminhos da Neve

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. Install it from the Theme Menu > Install Plugins.

O Deputado Estadual Milton Hobus, através da ideologia proposta inicialmente pelo saudoso ex-deputado Sandro Tarzan, apresentou recententemente um projeto de lei que cria reconhecidamente a Rota Turística Caminhos da Neve entre as cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. Tal proposta se justificou perante a iniciativa alinhada a matéria paralela em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul que tem por finalidade o desenvolvimento do turismo na região geograficamente localizada entre os municípios de Urubici-SC até Gramado no Rio Grande do Sul respectivamente pelos municípios gaúchos de Bom Jesus, Jaquirana, Várzea do Cedro, Tainhas, São Francisco de Paula, Canela e Gramado.

Porém o projeto sofreu uma emenda, onde a Associação de Municípios da Serra Catarinense pediu ao deputado que fosse incluído o nome de mais municípios dentro da logística da Rota Caminhos da Neve que além de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra passou a ter também os municípios catarinenses de Lages, Bom Retiro, Rio Rufino, Painel e Bocaina do Sul.

Tal emenda foi apresentada e aprovada pelo nesta última terça-feira (12) através da discussão da Assembleia Geral do Conselho de Turismo da Serra Catarinense o Conserra

_______________________________________

_______________________________________

 

O Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra aprovou em assembleia na tarde desta terça-feira (12), o Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus. A proposta ainda precisa ser aprovada no plenário da Assembleia Legislativa e engloba os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema, Rio Rufino, Painel, Bocaina do Sul e Lages.

A convocação do Conserra lotou a sala de reuniões do Map Hotel com foco no projeto da Rota Turística Caminhos da Neve. Estavam confirmadas na reunião as presenças dos deputados Milton Hobus, Gabriel Ribeiro e Marcos Vieira, mas devido a votações de interesse do governo na Assembleia Legislativa cancelaram a vinda à Lages.

Para o presidente do Conserra, o empresário Daniel Klein, a Rota Caminhos da Neve vai abrir a possibilidade de criação de outros atrativos de rotas a partir das potencialidades e vocações da Serra Catarinense. “Como a rota dos vinhos e dos queijos, por exemplo. Não podemos perder o foco de que somos uma região diferenciada e o turismo é uma importante ferramenta para fomentar nossa economia”, citou.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza representou o presidente da associação de municípios Luiz Carlos Xavier e disse que os prefeitos estão dando carta branca para que o turismo se fortaleça e ajude a gerar emprego e renda na região. A coordenação da reunião ficou a cargo da secretária executiva do Conserra, Ana Vieira que acompanha diariamente a tramitação do Projeto da Rota Caminhos da Neve.

Foram debatidos também na reunião sobre Cidades Inteligentes e suas Demandas, com participação do representante da Serra no Conselho Estadual de Turismo, Romulo Haberbeck de Oliveira. Foi apresentada a situação atual das visitas técnicas e levantamento dos potenciais turísticos dos municípios, que está sendo realizada por equipe da Amures, apresentada a situação das capacitações que serão realizadas em parceria com o governo do Estado e dentre outros assuntos, lançamento o edital Noite Amures no evento Natal Felicidade 2017, que contemplará apresentações de talentos de outros municípios da Serra Catarinense.

Com informações da Amures

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Projeto Original PL 0097.4/2017

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Emenda substitutiva ao PL 0097.4/2017

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close