MancheteTurismo

Projeto de Lei que cria a Rota Caminhos da Neve é validado pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense

Conserra valida Projeto de Lei Rota Caminhos da Neve

O Deputado Estadual Milton Hobus, através da ideologia proposta inicialmente pelo saudoso ex-deputado Sandro Tarzan, apresentou recententemente um projeto de lei que cria reconhecidamente a Rota Turística Caminhos da Neve entre as cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. Tal proposta se justificou perante a iniciativa alinhada a matéria paralela em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul que tem por finalidade o desenvolvimento do turismo na região geograficamente localizada entre os municípios de Urubici-SC até Gramado no Rio Grande do Sul respectivamente pelos municípios gaúchos de Bom Jesus, Jaquirana, Várzea do Cedro, Tainhas, São Francisco de Paula, Canela e Gramado.

Porém o projeto sofreu uma emenda, onde a Associação de Municípios da Serra Catarinense pediu ao deputado que fosse incluído o nome de mais municípios dentro da logística da Rota Caminhos da Neve que além de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra passou a ter também os municípios catarinenses de Lages, Bom Retiro, Rio Rufino, Painel e Bocaina do Sul.

Tal emenda foi apresentada e aprovada pelo nesta última terça-feira (12) através da discussão da Assembleia Geral do Conselho de Turismo da Serra Catarinense o Conserra

_______________________________________

_______________________________________

 

O Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra aprovou em assembleia na tarde desta terça-feira (12), o Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus. A proposta ainda precisa ser aprovada no plenário da Assembleia Legislativa e engloba os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema, Rio Rufino, Painel, Bocaina do Sul e Lages.

A convocação do Conserra lotou a sala de reuniões do Map Hotel com foco no projeto da Rota Turística Caminhos da Neve. Estavam confirmadas na reunião as presenças dos deputados Milton Hobus, Gabriel Ribeiro e Marcos Vieira, mas devido a votações de interesse do governo na Assembleia Legislativa cancelaram a vinda à Lages.

Para o presidente do Conserra, o empresário Daniel Klein, a Rota Caminhos da Neve vai abrir a possibilidade de criação de outros atrativos de rotas a partir das potencialidades e vocações da Serra Catarinense. “Como a rota dos vinhos e dos queijos, por exemplo. Não podemos perder o foco de que somos uma região diferenciada e o turismo é uma importante ferramenta para fomentar nossa economia”, citou.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza representou o presidente da associação de municípios Luiz Carlos Xavier e disse que os prefeitos estão dando carta branca para que o turismo se fortaleça e ajude a gerar emprego e renda na região. A coordenação da reunião ficou a cargo da secretária executiva do Conserra, Ana Vieira que acompanha diariamente a tramitação do Projeto da Rota Caminhos da Neve.

Foram debatidos também na reunião sobre Cidades Inteligentes e suas Demandas, com participação do representante da Serra no Conselho Estadual de Turismo, Romulo Haberbeck de Oliveira. Foi apresentada a situação atual das visitas técnicas e levantamento dos potenciais turísticos dos municípios, que está sendo realizada por equipe da Amures, apresentada a situação das capacitações que serão realizadas em parceria com o governo do Estado e dentre outros assuntos, lançamento o edital Noite Amures no evento Natal Felicidade 2017, que contemplará apresentações de talentos de outros municípios da Serra Catarinense.

Com informações da Amures


Projeto Original PL 0097.4/2017


Emenda substitutiva ao PL 0097.4/2017

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close