Política

Pedrozo é eleito vice-presidente de finanças da CNA

Presidente da FAESC integra nova diretoria presidida por João Martins

presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) José Zeferino Pedrozo foi eleito, esta semana, 1º vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A nova diretoria presidida por João Martins da Silva Junior terá mandato de quatro anos. Essa foi a primeira vez na história da CNA em que uma chapa recebeu unanimidade de votos entre as Federações que integram o Sistema.

         “É uma satisfação imensa integrar uma diretoria que teve aprovação total diante das Federações dos Estados brasileiros. Isso demonstra a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido por meio do presidente João Martins, mas também aumenta nossa responsabilidade em dar continuidade as ações em favor dos produtores rurais brasileiros”, observou Pedrozo.

         Para o vice-presidente de finanças, os desafios serão grandes, mas a confiança no grupo que assume a diretoria faz com que as perspectivas sejam otimistas. “Somos um grupo diversificado e vamos atuar em conjunto para melhor atender a classe mais importante para o País”, complementou.

Em sua primeira manifestação após a eleição, João Martins agradeceu emocionado o apoio do Conselho de Representantes pela votação unânime, pediu um setor cada vez mais unido na defesa do produtor rural e falou dos desafios que a nova Diretoria terá pela frente.

“Esse resultado mostra que a nossa classe está unida na defesa dos interesses da agropecuária brasileira. Mostra também como é grande a responsabilidade da nova diretoria. O momento difícil que estamos vivendo no sindicalismo nos dará mais garra para contornar os problemas e encontrar as soluções”.

O presidente eleito da CNA disse que um dos desafios da Diretoria eleita será incentivar a contribuição sindical voluntária. “Nossa atividade precisa, como nunca, de uma CNA forte, organizada, preparada para os novos tempos. O nosso Sistema precisa ser renovado, transformado. Precisa ser vanguarda na prestação de serviços ao produtor, que sentirá a necessidade de fazer parte dele”.

O processo eletivo realizado na sede da Confederação foi conduzido por uma Comissão Eleitoral comandada pelo presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e composta também pelo vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Laércio José de Oliveira, e pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Luiz Roberto Maldonado Barcelos.

A composição da Diretoria e do Conselho Fiscal da CNA para o período 2017/2021 ficou da seguinte forma:

Diretoria

– Presidente: João Martins da Silva Junior (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB);

– 1º Vice-Presidente: Roberto Simões (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG);

– 2º Vice-Presidente: José Mário Schreiner (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG);

– 1º Vice-Presidente de Finanças: José Zeferino Pedrozo (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – FAESC);

– 2º Vice-Presidente de Finanças: Muni Lourenço Silva Júnior (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA);

– 1º Vice-Presidente de Secretaria: Mário Antônio Pereira Borba (Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba – FAEPA);

– 2º Vice-Presidente de Secretaria: Júlio da Silva Rocha Júnior (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES);

 

Conselho Fiscal

Efetivos:

– Maurício Koji Saito (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL);

– Raimundo Coelho de Sousa (Federação da Agricultura e Pecuária doEstado do Maranhão – FAEMA);

– Hélio Dias de Souza (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado deRondônia – FAPERON).

Suplentes:

– Silvio Silvestre de Carvalho (Federação da Agricultura e Pecuária doEstado de Roraima – FAERR);

– Luiz Iraçú Guimarães Colares (Federação da Agricultura e Pecuária doEstado do Amapá – FAEAP);

– Ivan Apostolo Sobral (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – FAESE).

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close