Polícia

Polícia Civil desarticula associação criminosa em São Joaquim – Operação Lacerta

Desarticulada quadrilha que operava com tráfico e associação para o tráfico de drogas

Por Diego Azevedo – Delegado de Polícia

A Polícia Civil de São Joaquim, com o apoio da Delegacia de Polícia de Urubici, deflagrou, na manhã de hoje (11/10/2017), a Operação LACERTA, para o cumprimento de 04 mandados de prisão e de 05 mandados de busca e apreensão relativos à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Foram efetivadas as prisões de 03 indivíduos, e a condução de um menor de idade, tendo sido apreendidos, ainda, certa quantidade de cocaína e maconha, além de 1 (um) revólver, calibre .32, marca Taurus, 8 (oito) munições calibre .32, intactas, e a quantia de R$ 601,00, em espécie.

As ordens decorreram de exaustiva investigação da Divisão de Investigação Criminal – DIC de São Joaquim que monitorou, por diversos meses, os indivíduos que, de maneira associada, comandavam o tráfico ilícito de entorpecentes na região do bairro Lagarto, nesta Cidade.

A operação, denominada LACERTA, que em latim significa Lagarto, faz alusão ao bairro onde a associação criminosa atuava e é mais uma ação exitosa da Polícia Civil de São Joaquim de repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, problema que reflete diretamente no aumento da violência e da criminalidade.

Um dos presos é suspeito de praticar diversos furtos na cidade de São Joaquim e teve a prisão preventiva decretada após pedido da Polícia Civil.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close