Manchete

Padre de São Joaquim é acusado de crime de cunho sexual contra menores

“Cuidado pois eis que aparecerão falsos profetas em pele de cordeiro mas que na verdade são Lobos devoradores”                       (Evangelho de São Mateus)

A Polícia Civil de São Joaquim, em conjunto com a Polícia Civil de Florianópolis, efetuou na tarde desta última quinta-feira (26) buscas no Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis e também na Casa Paroquial de São Joaquim.

O objetivo da ação foi coletar materiais e provas contrárias ao pároco de São Joaquim Joacir Xavier que foi acusado pelo crime de cunho sexual contra menores, após enviar diversas fotos suas nuas e pedir para garotos menores de 13 e 14 anos para que os enviasse também fotos deles.

Padre Joacir Xavier

Segundo informações, o padre já começava a assediar as crianças já faz algum tempo, no interior de São Joaquim, onde conseguiu o contato deles via WhatsApp e depois ficava mandando fotos dele nu para as crianças e pedindo o que elas voltassem foto delas também nuas.

Como padre estava em viagem, para Itália, foi necessário que ele chegasse de lá, fato que ocorreu nesta última quinta-feira, então a Polícia Civil de Florianópolis aguardou a chegada do padre na descida do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e pediram para que o mesmo entregasse o seu celular contendo todas as mensagens trocadas.

Mas num lance rápido e ativo o padre respondeu que não tinha mais o celular pois o mesmo havia perdido.

A polícia desconfia que ele tenha se livrado do celular jogando-o fora.

Ainda na tarde desta última quinta-feira, a Polícia Civil de São Joaquim em parceria com o IGP fez buscas na Casa Paroquial e Secretaria Paroquial onde aprenderam o computador pessoal do pároco Joacir Xavier.

A polícia agora espera para reunir todas as provas e denunciar o padre pelo crime de cunho sexual contra menores.

A padre não foi preso, mas pode ser denunciado nos próximos dias…

Related Articles

27 thoughts on “Padre de São Joaquim é acusado de crime de cunho sexual contra menores”

  1. Pior do que isso, é que o grupo é grande… Todos acobertados , até final do ano passado, por D. Irineu, aquele que foi enxotado da Diocese… Ele , é o chefe do bando… Ele, assediava maiores….

  2. Tinham que tirar essa a ponta pê´… Esse pedófilo… Não é de hoje que ele faz isso… O D. Irineu, aquele que foi embora, que era o chefe da turma, acobertava tudo, em nome da sacanagem…

  3. Mas a preocupação é um cara pelado num museu DEVIDAMENTE SINALIZADO e uma criança acompanhada da mãe cercados de tantos outros adultos.
    Se museus devem ser fechados por isso, imagine as igrejas!!!!!! Todo dia, ABSOLUTAMENTE TODO DIA tem noticias novas de padres e pastores pedofilos e estupradores!!

  4. Não é de hoje q o abuso infantil é um problema endêmico do catolicismo ao redor do mundo. A igreja apenas por agora tem levemente se manifestado contra, mas no tempo de João Paulo II havia até departamento em q uma das sua atribuições era acobertar esses casos. A congregação pela doutrina da fé, sob responsabilidade (pasmem vcs) do então ainda não papa Bento XVI. Isso mesmo, cardeal Hatzinger era o responsável por essa congregação. Milhares de abusos infantis cometidos por padres acontecem todos os anos com a leniência da igreja católica, uma instituição eleita por quase um terço da população mundial para a salvação de almas. Me permito generalizar sabendo q ainda existem padres legais, mas pelo q eu assisto de fora desse lamaçal, os padres legais é q são exceção.

  5. a igreja católica já vem sendo alvo de escândalos a muito tempo já tem muitos casos de pedofilia em várias partes do mundo e se investigar bem a fundo tem gente por trás disso esse parecia e muito irônico e nojento não é digno da batina q veste mal educado

  6. temos que denunciar todos esses padres vagabundos,, pra ver se a igreja faz com eles como fazia com as pessoas na inquisisao,
    precisa coloca lo na praça publica com batina e tudo e colocar fogo nele,,,,é isso que a igreja fazia,,, e devia fazer com os seus demonios,,a igreja católica esta cada vez mais indo pro buraco,,,no brasil ja sao 35 % de evangelicos ,, e estima se que em 2030 só 10 % ainda restara de catolicos,,,,ou a igreja ta cega ou ou não esta atenta aos numeros, padres pedofilos e padres como o padre fabio de melo e alexando campos fazem com que os catolicos fiquem cada vez mais incredulos,,,leiam a reportagem daquele padre fabio de melo na revista veja,,,,é vergonhoso,,,lendo isso qualquer catolico se pergunta,,,onde esta o bispo responsavel por essa porcaria de padres.

  7. Que triste que triste ! Mas não vamos nos abater com tal barbárie ! Ele deve ser preso e julgado e pagar por isso.
    O inimigo está lutando em em todas as esferas da Sociedade para perder as almas. Mas não vai conseguir, porque Deus é Mais.
    Muitos Padres continuam no seu Ofício fazendo o Bem . Portanto não vai ser esses pedófilos desavisados que roubarão a Nossa Fé.
    Como citou acima o Sr. Flávio A Nossa Igreja continua de pé, mesmo com os Judas traidores.
    As Portas do inferno não Prevalecerão contra Ela! Bravoooo
    Cadeia prá esse criminoso! E a Misericórdia Divina tenha compaixão para com ele !
    Deus não Tarda Ele Faz tudo à seu TEMPO! Fé mta FÉ irmãos em Cristo!!!

  8. Um dia foi na missa e tinha óleo dos inferno que que os padres dão uma vez por e feito essa cirimonia eu vivo com um um homem e fizemos todos os procedimentos para casar-nos depois depois decidimos não mais eu estava nessa missa e ganhei o olhei pelas não dele depois da missa deve um café a gente se encontrou e ele disse você não é digna desse óleo e agora quem é e quem não é digno

  9. Triste, muito triste termos que ler, ver e ouvir uma barbárie dessas, num PAÍS onde não podemos mais confiar em nossos políticos, onde a maioria são ladrões, corruptos e bandidos, agora temos que ficar com um pé atrás até com nosso PADRES, que estudam anos e anos, pra pregarem a palavra de DEUS para as pessoas, levar até nós a FÉ e a ESPERANÇA, de um mundo melhor, vemos uma situação assim, Não podemos GENERALIZAR, porque tem sim padres ótimos, que vivem para o bem, para pregar o bem, e a palavra de DEUS, assim como também temos, não ótimos, mas políticos de razoáveis para bons.
    Se confirmado mesmo, provado, tem sim, que se ter JUSTIÇA.

  10. Esse padre sem vergonha ja devia ter sido preso no aeroporto k provas eles querem ainda as fotos dele pelado ja não é suficiente como prova ou vai ter k cometer um ataque contra uma criança para ir pra cadeia esse jaguara sem escrúpulos

  11. Padres modernos, que não usam batina, dizem que rezar um terço de joelhos é coisa fora de moda, nunca estão presentes para uma confissão pois “Deus é misericórdia”, querem viver no conforto e gostam de holofotes e vida social (e sexual) ativas…….frutos do Concílio Vaticano 2.
    Mas que isto não nos faça perder a fé. Há padres à antiga, que tem realmente vida de oração e ministério. Nem todos agem como Judas Iscariotes, traindo a Jesus. E não, mesmo com maus testemunhos de papas, padres e leigos a igreja continua de pé, as portas do inferno não prevalecerão.

  12. Por isso que este safado não deixou fazer a homenagem para o meu pai. Fizemos a missa de sétimo dia em São Joaquim ,saímos de Florianópolis porque os amigos do pai queriam fazer esta homenagem para ele pare ele é o padre não deixou colococar a m a bandeira do Lions tem que ir presso para pagar o mal que fez. O mais grava ainda no término da missa expulsou a família e os amigos que estavam comprimento a família.

  13. Muito BEM Fabricio Mota! falou amais pura verdade! Jakeline Rosa, quem não tiver pecado atire a primeira pedra. Você também tem seus pecados . Todos nós somos pecadores. É revoltante? É ! mas nem todos são iguais.

    TEM PADRES MARAVILHOSSOS NESSE MUNDO A FORA. PASSAM FOME E CUIDAM DO PRÓXIMO , CUMPRINDO SEU SACERDÓCIO! O Sacerdócio foi dado por DEUS! Nunca deixará de ser. Eu mesmo conheço Sacerdotes Q são muito FIÉIS!
    o mundo tá cheio desse tipo de podridão . Não só na igrejas. dentro das casas , das famílias , na humanidade. mesmo assim

    NÃO PODEMOS JUGAR NINGUÉM COM CRUELDADE. Pois do mesmo jeito seremos julgados. Basta SER FEITO JUSTIÇA e não esconder. A Impunidade faz as injustiças de hoje em dia.
    mas não precisamo nos nivelar , sendo cruéis iguais a eles. Por que daí nos não prestamo também.

    temos que serBOM e o mundo vai melhorando um por um. VIGIAI E ORAI , NOS DISSE JESUS! Chega de MALDADI ! Só o BEM vai CURAR O MUNDO!

  14. Jaquelina Rosa disse:
    26 de outubro de 2017 às 19:07
    Padre hoje em dia são todos suspeitos ,bando de vagabundo por traz da Batina Padre para mim não passa de um ser comum sem valor nenhum ,me indigno com estas coisas .

    Criatura….Não coloque todos no mesmo balaio, sendo assim, tu tb será julgada, tem Padres fantásticos que fazem trabalho dígno Brasil a fora. Então antes de falar de todos olhe sua insignificância no espelho, e faça sua parte.

  15. Por que meu comentário não foi publicado?
    O caso do Bispo Irineu foi publicado no Correio Lageano , por Ivete Salmoria
    Confiram. Tudo que coloquei aqui é fundentado em fatos , certo?
    (não publicar isso; óbvio)
    obrigado

  16. Existe lideres religiosos engabadores em todas as religiões,o papa francisco tem sido enfático contra esses enganadores,ja exonerou cardeais,bispos e inumeros padres,então com esse não será diferente.Sem contar que será punido conforme a lei exige.

  17. Por que de não foi preso? Pedofilia é crime. vão esperar ele abusar uma anjo desses para ter prova cabal? Aí de São Joaquim já nasceu um Padre pedófilo . muitos sabiam . Aqui em Lages ele também deve ter feito muita festa, junto com uma turminha de… segundo informações aquelas que ninguém fala mas esconde . Foi mandado lá para o Mato grosso e não aconteceu absolutamente nada. Outro Bispo aqui de Lages chamadu Irineu também foi mandado para la . Será que não mora criança nem jovem lá, para sere assediadus por eles? Sou católico praticante . Nossa Igreja Católica ´, como tantas outras é santa e pecadora. Existem Pastores sem vergonha, ladrões e enganadores de seus fiéis, mas tem os bons. Espíritas e outras religiões também é assim. por isso minha FÉ não se abala por esses acontecimentos.Mas Justiça tem que ter . que Deus tenha pena dessas pessoa.

  18. Se as acusações se confirmarem, que haja a devida punição.
    Inadmissível alguém tirar proveito da autoridade (religiosa) e abusar crianças.
    Crianças abusadas, serão vítimas por toda a vida.

  19. Caso provada a culpa, dentro do devido processo legal, na Justiça Comum, e não dentro dos muros da Igreja, que se puna exemplarmente. Inadmissível. A Sociedade não pode abonar ou fechar os olhos para este tipo de CRIME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close