Manchete

Padre confessou ter enviado imagens da própria genitália para menor em São Joaquim

O pároco Joacir Xavier, prestou depoimento na delegacia de polícia de São Joaquim na tarde desta última terça-feira (31). O Padre foi acusado na semana passada de cometer crime de cunho sexual contra um menor de 13 anos. Segundo a acusação, ele teria enviado a foto da sua própria genitália ao menor na tantativa de conseguir as imagens do orgão sexual do menino.

No depoimento rápido, que durou cerca de 30 minutos, o padre confessou ter enviado as imagens e que elas foram tiradas dentro de seu próprio quarto na Casa Paroquial. Ainda no depoimento ele disse que achava que tava falando com outra pessoa e que não sabia que o menino era menor.

A Polícia aguarda agora o laudo do IGP nos computares o outros materiais apreendidos dentro da Casa Paroquial e pretende indiciar o padre, já na próxima semana, o incurso no artigo 241, letra B do ECA, que prevê a pena de 01 a 04 anos de prisão, mas ele pode também ser absolvido ou ter que pagar a pena em multa, cestas básicas ou serviços comunitários. O inquerito será enviado ao Fórum já na próxima semana.

Quanto ao celular desaparecido, ao qual a polícia tentou apreender como como prova de um flagrante, o pároco alegou ter perdido na cidade Tel Aviv em Israel na viagem de excursão da qual voltou na semana passada.

 

ATUALIZAÇÃO:

Para o NSC Notícias a Diocese de Lages informou que o padre não volta mais para Paróquia de São Joaquim, ele continua suspenso das atividades religiosas até que a investigação da polícia e apuração paralela feita pela própria igreja seja concluídas… Só então que o destino dele será definido.

 

Related Articles

3 thoughts on “Padre confessou ter enviado imagens da própria genitália para menor em São Joaquim”

  1. Como sempre, esses pedófilos, na sua maioria, saem impune. Logo, vai estar no altar… Se não for aqui, vai para Ituiutaba, com o chefe, que já foi transferido, por assediar,, padre, seminarista e ex seminarista… Anotem, no próximo ano, ele estará la… Só mudam de lugar….

  2. Se confessou, é culpado… Só mentiu em um aspecto, dizer que não sabia que era uma criança… Se perdeu o celular em Tel Aviv peçam ajuda a Interpol… Certamente, não foi lá;;; Alguém deve ter guardado para ele….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close