Destaque

Ecomuseu Serra do Rio do Rastro terá o primeiro seminário com convocação da população

pequeno vagão da Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina exposto no Museu ao pé da Serra

O Conselho do Ecomuseu da Serra do Rio do Rastro convoca os moradores de Lauro Müller para participar do 1º Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. O evento será realizado às 19 horas da próxima terça-feira (7), no auditório da Prefeitura de Lauro Müller.

Na oportunidade, será aprofundado o tema “Ecomuseu x Parque Municipal”. Isso será feito por meio de debate. O seminário contará com a participação de profissionais com conhecimentos específicos a respeito de Ecomuseus e Parques.

Placa com a inscrição do Roteiro da Coluna White Serra do Rio do Rastro

Posteriormente, os conhecimentos construídos serão divulgados para toda a população. “Eles servirão de suporte para que a comunidade lauromüllense possa discutir a solicitação do Ministério do Meio Ambiente em transformar o Ecomuseu em Parque Municipal”, explica o presidente do Ecomuseu, Cláudio Lottin. Os resultados obtidos no seminário serão levados em consideração pelo Conselho da Cidade e durante realização de Audiência Pública.

Para o prefeito, Valdir Fontanella, a participação da sociedade é importante porque a vontade da maioria prevalecerá na tomada da decisão. “Esta foi uma proposta apresentada pelo Ministério do Meio Ambiente. Assumimos o compromisso de estudar e avaliar se será benéfico ou não. Os prós e os contras serão apresentados à população. O que a maioria decidir, nós iremos apoiar. Estamos do lado do povo lauromüllense”, disse o prefeito de Lauro Muller.

Com informações da Prefeitura de Lauro Muller

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close