Manchete

Empreendedor lança nova empresa em São Joaquim

A Empreendedor, grupo de serviços, do empresário Acari Amorim, um dos sócios da vinícola Quinta da Neve e da Editora Empreendedor, vai abrir nova empresa em São Joaquim.  Será a Empreendedor Participações e Investimentos com o objetivo estimular o empreendedorismo , atrair novas empresas para gerar novas oportunidades de empregos e aumentar a renda familiar em toda a cidade.

Acari Amorim avalia que São Joaquim vive um momento de crescimento econômico e social, com foco no turismo como um todo que está beneficiando os produtores de maçã, de uva, vinhos e o comércio local  em geral. Para ele, a inauguração na próxima semana do Sesc ( dia 16 ), na qual teve uma participação decisiva junto com o empresário Vicente Donini, também produtor de vinho, é um marco na cidade. “O Sesc, além de gerar dezenas de novos empregos diretos, vai estimular a formação de mão de obra e a criação de novas empresas na cidade”.

Capa do livro Comer, Beber e Viver Santa Catarina – Rota da Cerveja e do Vinho

A Empreendedor, segundo Acari Amorim, será um braço privado que vai atuar em sinergia com a Prefeitura Municipal, o Sebrae, BRDE, CDL e a recém ativada Associação Comercial de São Joaquim.  “O que nos une e nos fortalece é a busca comum pelo desenvolvimento econômico e social. Isso vai beneficiar toda a cidade”.

No início do próximo ano, a Empreendedor vai lançar o “Desafio Empreendedor”, um evento que vai estimular os jovens a criarem empresas que possam resolver problemas e suprir necessidades da cidade, com foco principal no agronegócio e no turismo. Nessa semana, a Empreendedor lançou o livro “Comer, Beber e Viver Santa Catarina”, com destaque para os vinhos de altitude e as tradicionais comidas da serra catarinense.

A Quinta da Neve, criada em 1999,  é a vinícola pioneira em São Joaquim no plantio de uvas para a produção de vinhos finos de alta qualidade. Já a Empreendedor, com 23 anos de atuação, como o próprio nome diz, está focada na divulgação e na ampliação do empreendedorismo em todo o País.

Related Articles

5 thoughts on “Empreendedor lança nova empresa em São Joaquim”

  1. Boa noite, a todos os empreendedores na área do turismo e particulares de São Joaquim Lages e região da serra catarinense. Convido-os a conhecerem o projeto Vale Europeu de Arborização, onde estamos de forma organizada e embasados tecnicamente, promovendo a utilização de espécies caducifólias no Vale Europeu e Planalto / Serra catarinense, com o intuito de melhorar a paisagem no período mais atraente , o outono e inverno, e assim recriando uma paisagem mais atraente, colorida e mais dinâmica, o que certamente vai fomentar o turismo, e a qualidade de vida do cidadão serrano. Quem se interessar pode acessar o nosso Facebook : Arborização – Viveiro Vale Europeu, ou mesmo nos contatar pelo e-mail ( garten@kamp.org) ou pelo fone ( e/ou WhatsApp): 47-99983-4543. Ficamos a disposição, Atenciosamente, Eng. Agr. Haro Kamp – Paisagista.

  2. Zapelini

    Não está descartada a vinda da Flex para São Joaquim.
    No momento diariamente mais de 200 pessoas se deslocam de São Joaquim até Lages para trabalhar na Flex.
    Só por isso seria muito importante a unidade da Flex na cidade.
    Concordo com você que é preciso toda a comunidade buscar uma estrutura melhor de comunicação e internet.
    As vinícolas, a hotelaria e o comércio em geral sentem muito essa falta de estrutura.
    Minha disposição é poder ajudar a resolver mais esse problema da cidade, fundamental ao meu ver para o desenvolvimento do turismo , vinda de novas empresas, geração de novos empregos e renda.

  3. Acari,

    Acho que você e a Flex perderam uma excelente oportunidade de melhorar as condições para internet no município. Inclusive, pensando em empregos, poderiam viabilizar a infraestrutura de rede pra disponibilizar o acesso à internet como ferramenta para a educação por exemplo. Ou para os turistas… quem pensa no futuro, está interessado em desenvolver o município, não deixaria essa oportunidade passar. Tenho certeza que o poder público e as lideranças da cidade apoiariam a iniciativa. Que pena. Bom pra Lages!

  4. Zapelini

    Essa empresa é a Flex Contact cujo principal dirigente é meu amigo de longos anos.
    A Flex estava disposta a abrir uma unidade em São Joaquim para contratar no minimo 200 pessoas. Mas a cidade no momento não comporta um serviço de internet capaz de suportar essa operação. Então, a Flex ampliou a sua estrutura em Lages no início deste ano.

  5. Lembro desse senhor as vesperas da eleição falando que traria uma empresa de call center ou algo do gênero, que geraria inúmeros empregos. Ja se concretizou? Ou era apenas uma promessa eleitoreira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close