PolíticaSaúde

Saúde realiza coletiva sobre a Publicização das Filas de Espera SUS em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará nesta terça-feira, 14, às 10h, uma coletiva de imprensa para anunciar a Publicização das Filas de Espera SUS em Santa Catarina. O anúncio do pleno funcionamento do portal será realizado na sala de reuniões da SES, no 8º andar, do prédio central, em Florianópolis.

A Publicização das Filas de Espera SUS cumpre a lei estadual nº 17.066/2017, que dispõe sobre a publicação na internet da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde do Estado de Santa Catarina.

Na ocasião, estarão presentes o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso; a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Karin Geller; a promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Caroline Zonta; o deputado estadual Antônio Aguiar, que também é autor do projeto de lei que originou a publicação das filas de espera na internet; e o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Sidnei Bellé.

As Filas de Espera SUS estão disponíveis em listadeespera.saude.sc.gov.br.

Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close