Manchete

Sindicato Rural de São Joaquim destaca ano de 2017 como positivo para o agronegócio em Jantar de Confraternização

A Evolução, o trabalho e a dedicação do Sindicato Rural em prol dos produtores

O Sindicato Rural de São Joaquim promoveu na noite deste último sábado (16) o tradicional Jantar de confraternização entre os sócios e parceiros, numa noite que contou com a presença do Presidente da CIDASC Enori Barbbieri, da Secretária de Desenvolvimento Regional Solange Pagani e também do Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes.

Equipe do Sindicato Rural de São Joaquim

O Evento ocorreu no salão de eventos da AABB de São Joaquim com uma peculiaridade demasiadamente plausível principalmente pela decoração feita pela Flores e Artes que impressionou desde a chegada com arandelas e velas iluminando o hall de entrada até a decoração que deslumbrou todo o salão. O Buffet, servido aos convidados, era outra peculiaridade impressionante a contar pelo sabor e pelo preparo minucioso dos alimentos servidos e é claro muito entusiasmo e música de verdade com um multi-instrumentista.

Diretoria do Sindicato Rural de São Joaquim

Houve, até mesmo diversos sorteios de brindes para os participantes do Jantar de Confraternização e uma homenagem surpresa para a CEO do Sindicato Rural que se atentará a novos rumos no anos de 2018.

Após fazer a leitura da maioria das atividades proporcionadas pelo Sindicato o Presidente Marcos Pagani confirmou destacou a positividade do ano de 2017 e o compromisso com o agronegócio, principalmente no ramo da educação e na qualificação dos trabalhos do campo em parceria com o Sistema Faesc e Senar e decalrou que em breve São Joaquim estará com a faculdade CNA:

“Diante do exposto, esse é nosso compromisso e desejo de um Agronegócio pela Educação aumenta ainda mais, sabemos que a educação é o caminho para o sucesso de qualquer setor da economia e para trilharmos este caminho contamos, como sempre, com a parceria do Sistema Faesc e Senar, e agora com muito anseio e orgulho pela Faculdade CNA que tão breve estará em São Joaquim. Quero desejar a todos um Feliz Natal E um Próspero Ano Novo!”

Finalizou o Presidente do Sindicato Rural Marcos Pagani

 

Veja as imagens do Jantar de Confraternização 2017 do Sindicato Rural de São Joaquim:


Atividades desenvolvidas durante o ano de 2017 Pelo Sindicato Rural de São Joaquim

Benefícios

-Loja Agropecuária com preços diferenciados

– Médico Veterinário Dr. Felipe Palma – receituários, atendimento clinico, cirurgias e outros serviços, com custo para o produtor associado somente do deslocamento do carro.

– Aquisição aparelho Ultrassonografia para fazer diagnóstico de gestação

– Jantar de negócios, com preço direto do Laboratório para os produtores associados, através da loja sindicato rural.

– Apoio junto aos órgãos públicos:

– Convênios com comércio

– Convênios com profissionais na área da saúde

– Convênios com profissionais na área jurídica

– Convênio na área de agrimensura

– Convênio com escritórios de assessoria rural, para elaboração de projetos técnicos.

– Aonde os associados tem preços diferenciados.

 

– Realizamos 38 Feira do Terneiro e Terneira, onde foram comercializados em torno de 800 animais.

– Participamos e contribuímos no evento da 3ª Expoarcs (Mostra Rural de Bovinos e Equinos de diversas Raças)

– Participamos no evento Cavalgada da Nevasca e da Tradicional Festa do Mangueira Velha, promovendo a integração e a valorização do homem do campo

– Realizamos 44 treinamentos através da Formação Profissional Rural, aonde capacitamos 616 produtores e trabalhadores rurais, nos cursos de:

| Tratorista | Segurança na Aplicação de Agrotóxicos | Primeiros socorros | Empilhadeira | Motosserra | .Jardinagem |

Emissão de Guia de Transito Animal, onde o produtor pode fazer sua guia de trânsito na propriedade. .Inclusão Digital .Emissão de Nota Fiscal Eletrônica .Derivados do Leite . E muitos outros

Realizamos 8 treinamentos através da Promoção Social – na área de Artesanato e Culinária capacitando 112 produtoras e trabalhadoras rurais

Na área da Saúde:

Realizamos o Evento Saúde da Mulher, onde foram atendidas 287 mulheres, com o exame papanicolau, para prevenção do câncer do colo do útero.

– Promovemos o Programa Prevenção de Deficiências no meio rural -onde discute causas e meios de prevenção a deficiências

Algumas Conquistas

– Aquisição de um Laboratório de Brucelose, Tuberculose e Andrológico através de um Comodato com o sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural.

– Programa de Assistência Técnica e Gerencial em Pecuária de Corte -onde atendemos 30 propriedades que são assistidas durante 4 horas por mês no período de dois anos, com um Técnico capacitado Engenheiro Agrônomo Bruno Zanete, com o objetivo de melhorar o gerenciamento da propriedade e a melhoria da produtividade.

– Programa de Inseminação Artificial para melhorar a genética do nosso rebanho através do Protocolo IATF (Inseminação por Tempo Fixo), aonde temos a programação de inseminar 1000 vacas nesse primeiro período de monta, que o custo é de R$ 45,00 por animal inseminado, que será pago pelo sistema Faesc/Senar e Sebrae e o custo para o produtor é somente do sêmem.

– Programa de Erradicação do Cancro Europeu.

-Realizamos uma Força Tarefa em parceria com o sistema Faesc/Senar, Cidasc, Epagri e Secretarias municipais, onde foram promovidas 27 reuniões nos interiores, para conscientização na prevenção e erradicação do cancro europeu, onde essa doença é uma ameaça para o futuro da fruticultura, sendo que 70% da economia do nosso município é oriundo da fruticultura.

-Criamos o Programa de Assistência Técnica de manejo para o controle e erradicação do cancro europeu das pomáceas, em parceria com a Cidasc.

– Contratamos um engenheiro agrônomo Gabriel Campos Nunes, que atende 30 pomares por mês no município e região, com o objetivo de orientar, acompanhar e realizar levantamento sobre os aspectos da doença e técnicas de manejo.

Na Educação

Entendemos que:

Para termos profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, temos que valorizar e investir na educação. Este ano podemos dizer que tivemos um grande avanço nesse setor, onde formamos:

– 70 Jovens Aprendiz Cotista, na área de auxiliar administrativo e financeiro e supervisão agrícola, onde participaram de aulas práticas e teóricas, visitas técnicas, seminários e ações sociais.

No Curso Técnico em Agronegócio:

– Formamos duas turmas do curso Técnico em Agronegócio, onde 40 novos técnicos estão habilitados para trabalhar no desenvolvimento do Agronegócio

– Temos mais 44 alunos em duas turmas em andamento de técnico em agronegócio registrado pelo MEC, usufruindo de aulas de campo, visitas técnicas, conhecimento das novas tecnologias e toda a estrutura necessária.

– Programa Empreendedor Rural – capacitação de 16 produtores rurais.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close