Manchete

Comunidade e motoristas reclamam da altura das lombadas – Carros estão enroscando no Santa Paulina e Bela Vista

Comunidade e motoristas pedem ajuda da imprensa e das autoridades públicas para ajustar a altura das lombadas que estão danificando os veículos

Peça de suspensão caída junto com os inúmeros riscos de enrosco de assoalhos automotivos impregnados no asfalto da famigerada lombada

A quinquagenária Dona Maria da Graças, passou por uma lombada recém instalada no bairro Bela Vista (Caixa D’água) quanto o cárter (parte inferior do motor, e nada mais é que um recipiente metálico onde fica acumulado o óleo lubrificante) de seu veículo ficou avariado ela enroscou parte do para-choque dianteiro, cárter e parte do escapamento, ao levar o seu veículo a uma oficina mecânica foi orientada a lavrar um Boletim de ocorrência na delegacia de polícia e entrar com uma ação indenizatória contra o município por conta dos prejuízos.

Mas a reclamação não é somente da Dona Maria e sim de dezenas de motoristas e moradores dos bairros Santa Paulina e Bela Vista que pediram enaltecidamente para que o poder publico providenciasse as tais lombadas para reduzir a velocidade de motoristas imprudentes, pois bem a solicitação foi prontamente atendida pelas autoridades municipais e agora os moradores não reclamam mais do excesso de velocidade, apenas do excesso de altura das lombadas que ficaram fora do padrão usual fazendo com que os veículos enrosquem causando diversos prejuízos.

Assoalho de veiculo enroscado na lombada

Inclusive é comum de ver pedaços e peças dos veículos deixados sobre as lombadas assim com diversos riscos na lombada causados pleos assoalhos, para-choques e escapamentos dos veículos, até mesmo camionetes e alguns veículos com suspensão um pouco maior estão enroscando.

A Secretaria de Obras reconheceu que as lombadas ficaram fora de padrão, geralmente o padrão é elas terem 3m de largura por 12cm de altura, e que farão reparos nas lombadas o mais rápido o possível a fim de evitar maiores danos e transtornos aos usuários das ruas.

-“Bom, bom não tá, mas era o máximo que conseguimos apenas com uns pás e enxadas, por isso não ficou no esquadro, aliás, melhor não temos como fazer melhor, mas amanhã estará chegando mais asfalto e vamos colocar mais umas camadinhas na beirada para alargar ela e melhorar a passagem dos carros” Respondeu Jani Mendonça um dos encarregados na confecção das lombadas em São Joaquim.

Lombada no Bela Vista feita com pás e enxadas precisa urgente ser ajustada assim como as lombadas do Santa Paulina

“Realmente temos que agradecer a prefeitura de São Joaquim por atender a comunidade, neste quesito de segurança, ajudou a comunidade e estamos agora mais tranquilos em relação as crianças e aos motoristas apressadinhos, mas a questão de execução ficou terrível, as lombadas ficaram fora de padrão e os carros estão enroscando, até os mais altos, era só ter caprichado no serviço não tinha erro, afinal merecemos obras bem feitas, os funcionários da prefeitura tem que entenderem que estes serviços são para beneficiar a comunidade e não para causar prejuízos aos munícipes” Respondeu a Senhora Gianetto.

Related Articles

4 thoughts on “Comunidade e motoristas reclamam da altura das lombadas – Carros estão enroscando no Santa Paulina e Bela Vista”

  1. mt triste isso na rua da taberna na qual passo TDS os dias tive que por protetor no carte pois furou 2 veses, uma na lombada em frente a nevatur e outra ali prejuízos horrível perto da taberna somente estiveram as lojistas serviço porco não chega os buracos .. porque não fazem o serviço bem feito acredito que estão recebendo corretamente é quem cuida dessa parte o que está fazendo??????

  2. UM TRABALHO PORCAMENTE EXECUTADO.
    Verdadeiro absurdo. Meu carro não é rebaixado e mesmo assim, nesta mesma lombada colocada pelos “inteligentes da prefeitura”, mesmo passando devagar, vem a enroscar. Logicamente que deve haver lombadas para dar segurança aos moradores, mas que as lombadas sejam feitas dentro dos padrões exigidos pelo código de trânsito brasileiro e não feitas de qualquer jeito e sem nenhum critério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close