Destaque

Serginho o Carteiro que é exemplo de trabalho e confiança do Correio de São Joaquim

No dia 25 de Janeiro é comemorado o Dia do Carteiro e 355 anos de serviço postal, e nada melhor do que homenagear justa e merecidamente um dos cidadão mais benquistos da sociedade joaquinense o carteiro Sérgio Moacir Pereira, o popular Serginho.

Serginho está, hoje, no auge dos seus 52 anos, sendo que destas mais de 05 décadas, 31 anos foram dedicador diretamente ao serviço de entrega dos correios. Ele é um profissional exemplar, íntegro e juntamente com seus colegas faz o serviço de postagem da mais gélida cidade do Brasil, seja no inverno rigoroso, durante a neve, chuva, geadas, abaixo de zero ou sob um sol escaldante do verão, ele sempre é visto por todos fazendo as entregas pelo centro e pelos bairros de São Joaquim a pé ou com sua bicicleta.

Sempre sorridente, recebe os cumprimentos de todos por onde passa e retribui todos de forma serena e sincera. Um dos mais cativantes funcionários que os Correios de São Joaquim já tiveram até hoje.

O simpático carteiro Serginho trabalha nos Correios de São Joaquim há mais de 30 anos

Mesmo com o passar do tempo e da modernidade, na era dos e-mails e whatsapp, Serginho reconheceu que as pessoas não costumam mais enviar cartas como antigamente, mas que os Correios aperfeiçoaram seu modo de operar e que por certo momento ele achou que os serviço iria deixar de existir:

“Com todo essa revolução da internet e redes sociais, nos últimos anos, eu achei que o Correio ia fechar, mas graças a Deus o Correio evolui e aperfeiçoou sua maneira de operar e hoje trabalhamos juntamente com as novas tecnologias, entregando inclusive faturas e boletos de serviços de tecnologia. Esse foi um trabalho que aprendi a gostar, principalmente  pelo fato de estar em contato com as pessoas de diversas classes, mesmo sofrendo com os mais diversos tipos de cachorros nas residências e dos endereços insuficientes.” Respondeu sorridente o Carteiro Serginho.

Em 2017, os Correios receberam o prêmio “Marcas de Confiança”, realizado pela revista Seleções, na categoria “Instituições de Confiança”. A empresa permanece pelo décimo quinto ano consecutivo como instituição mais confiável do Brasil.

Related Articles

6 Comments

  1. Parabéns à tudos os profissionais desta área, quanto ao Serginho tudo que está escrito na matéria eu concordo.
    Parabéns meu amigo por ser essa pessoa querida e excelente profissional.
    Você é um grande exemplo a ser seguido.

  2. O Serginho é um cara que eu sempre admirei pela sua simplicidade e dedicação. Um grande amigo meu. Estudei com ele na década de 70 e começo de 80 no colégio São Jose quando era atras da igreja .
    UM FORTE ABRAÇO SERGINHO.

  3. PARABÉNS ao SERGINHO a todos os carteiros do nosso Brasil pelos seu dia, vocês estão presentes em todos as mais de 5500 cidades do nosso país.
    Minhas congratulações e agradecimento aos carteiros do Estado do Amazonas onde resido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close