Destaque

Falece o ex-prefeito de Bom Jardim da Serra Essiorni Cardoso

Uma notícia triste para o povo Bonjardinense chegou na manhã desta última terça-feira (30) quando os familiares do ex-prefeito de Bom Jardim da Serra Essiorni Cardoso Da Silva confirmaram o seu falecimento.

Essiorni Cardoso foi um grande empresário que muito investiu, tendo diversos empreendimentos como o Posto Ipirela e o Ipirela Materiais de construção, foi ex-vereador, ex-prefeito eleito pelo PFL na gestão entre 2001 a 2005 e que muito se destacou e contribuiu para o desenvolvimento de Bom Jardim da Serra.

Segundo informações ele faleceu de mal súbito enquanto dormia, não tendo acordado na manhã desta terça-feira.

Essiorni tinha apenas 66 anos e deixa a esposa Maria de Nazaré e os dois filhos Cristiano e Maurício, a nora Angela e a neta Luiza.

Seu velório será feito na Capela Mortuária de Bom Jardim da Serra e enterro ocorrerá na quarta-feira dia 31 de janeiro.

Sem dúvida um grande homem que muito desempenhou para o crescimento de Bom Jardim da Serra.

Related Articles

2 Comments

  1. Corringindo alguns erros de digitação:

    Lembro dos inúmeros amigos que paravam no Ipirela para matear com o Essiorne. Sua amizade e desejo de ver Bom Jardim se desenvolver, o diálogo franco e animador o tornou prefeito da Cidade. Fez uma grande administração, enfrentando as dificuldades de um pequeno município, destacou Bom Jardim da Serra no mapa de Santa Catarina.
    Aliás, a Serra do Rio do Rastro é a maior força impulsionadora do desenvolvimento da região. Nauele tempo houve o início das construções das pequenas pousadas, seguindo o exemplo hercúleo do trabalho do pai do Roberto Cascaes, que construiu o Resort.
    Quando casei, em viagem por Santa Catarina, a Dna. Brita Roosen-Runge, contabilizou todas as curvas do sinuoso traçado da Serra. Parei no Ipirela e apresentei minha, então esposa, ao Essiorne e perguntei se ele sabia quantas curvas havia no corte abrupto da Serra. Na planilha da Alemoa, exatamente 199 curvas.
    Mateamos, conversamos mais um pouco e seguimos viagem para São Joaquim.
    Na verdade, quero dizer que Bom Jardim, a Serrra Catarinense, e o Estado perdeu, com sua morte prematura, um verdadeiro brasileiro. De Todas as horas, de todos os costados…Que Deus o tenha amigo Essiorne!!!

  2. Lembro dos inúmeros amigos que paravam no Ipirela para matear com o Essiorne. Sua amizade e desejo de ver Bom Jardim se desenvolver, o diálogo franco e animador o tornou prefeito da Cidade. Fez uma grande administração, enfrentando as dificuldades de um pequeno município, destacou Bom Jardim da Serra no mapa de Santa Catarina.
    Aliás, a Serra do Rio do Rastro é a maikor força impulsionadora do desenvolvimento da região. Ali aconteceu o início da construção das pequenas pousadas, seguindo o exemplo hercúleo do trabalho do pai do Roberto Cascaes, que construiu o Resort.
    Quando casei, em viagem por Santa Catarina, a Dna. Brita Roosen-Runge, contabilizou todas as curvas do sinuoso traçado da Serra. Parei no Ipirela e apresentei minha, então esposa, ao Essiorne e perguntei se ela sabia quantas curvas havia no corte abrupto da Serra. Na planilha da Alemoa, exatamente 199 curvas.
    Mateamos, conversamos mais um pouco e seguimos viagem para São Joaquim.
    Na verdade, quero dizer que Bom Jardim, a Serrra Catarinense, e o Estado perdeu, com sua morte prematura, um verdadeiro brasileiro. De Todas as horas, de todos os costados…Que Deus o tenha amigo, Essiorne!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close