Manchete

Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes é empossado na diretoria da FECAM

O Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes tomou posse, nesta quarta-feira (31), na diretoria da  Federação Catarinense de Municípios – FECAM na gestão 2018/2019. Giovani Nunes faz parte da diretoria que tem o Prefeito de Itajai Volnei Morastoni como o presidente da associação.

Tal empenho já é visto como uma grande satisfação para os joaquinenses, exatamente pelo fato de terem um prefeito jovem, entusiasta participativo numa das mais importantes e atuantes instituições do Estado de Santa Catarina. Algo que, certamente, será tido com grande responsabilidade, seriedade e trabalho.

Para a nova diretoria da FECAM são muitos os desafios individuais de cada município, mas com a união dos prefeitos é possível conquistar mais recursos para Santa Catarina. Uma das propostas iniciais é a criação de câmaras técnicas para buscar soluções para problemas comuns, como no caso da saúde.

Para Giovani Nunes fazer parte desta diretoria é um grande intento que só vem a somar com o trabalho já está sendo prestado ao município de São Joaquim:

-“Fico feliz por fazer parte da diretoria desta importantíssima instituição que é a FECAM. Faremos, juntamente com a diretoria e o presidente Volnei Morastoni, o que for possível em termos de rendimento, trabalho, empenho e dedicação para conduzir a FECAM da melhor forma o possível, demonstrando toda a força da união dos municípios de Santa Catarina para pleitear recursos e melhorias no âmbito estadual e federal. Isto com certeza só vem a somar junto com o trabalho que vem sendo prestado ao município de São Joaquim, pois unidos somos mais fortes e vamos sim em busca, em busca de melhorias e recursos para o nosso povo e desta fez como uma federação: A Federação Catarinense de Municípios a prodigiosa FECAM.”

Destacou o Prefeito Giovani Nunes.

 

A Posse na FECAM

 

Por aclamação, dezenas de prefeitos catarinenses elegeram nesta quarta-feira, 31, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, para comandar a Federação Catarinense de Municípios – FECAM na Gestão 2018/2019. Juntamente com ele, foram empossados os membros da diretoria: a prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, como 3º vice-presidente; o prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, como 1º secretário e o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, como 2º secretário. A eleição aconteceu na Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).

Volnei Morastoni

Em seu discurso de posse o novo presidente destacou que um dos principais desafios será fortalecer a instituição e aprofundar o diálogo com os prefeitos de Santa Catarina. No ato, Morastoni falou sobre alguns dos eixos de atuação da nova direção da entidade municipalista. Entre eles estão: avançar na reestruturação da Fecam; aprofundar o diálogo com os prefeitos e as bases regionais; aprofundar processos de negociação e reivindicação em defesa dos interesses dos municípios; e fortalecer a rede de desenvolvimento regional por meio das Associações de Municípios.

“É no dia a dia das cidades que podemos medir o grau de desenvolvimento da nação. Hoje iniciamos um novo desafio e eu proponho uma gestão compartilhada, com articulação permanente com as associações de municípios”, destacou Morastoni.

“Vamos monitorar os interesses dos municípios e trabalhar com transparência, diálogo, otimismo e determinação. Temos muito trabalho pela frente e uma grande equipe”, finalizou Morastoni.

O Conselho Fiscal é integrado por oito titulares e sete suplentes, todos prefeitos. Os Conselhos Executivo e Fiscal, juntamente com o Conselho Deliberativo, composto pelos prefeitos que presidem as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, formam o Conselho Político da FECAM, pluripartidário e contemplando todas as regiões do Estado.

Com informações da FECAM

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close