Destaque

Thera apresenta novo rótulo da vinícola um Chardonnay Lote I

Na próxima segunda-feira, dia 5, a Thera reúne em Bom Retiro na sede da vinícola, jornalistas, donos de restaurantes e empresários do ramo da gastronomia para apresentar o novo rótulo da casa, um vinho branco Chardonnay Lote I. A Thera já tem dois rótulos no mercado, um Rosé, eleito o melhor do Brasil em 2017, pelo Guia Adega de Vinhos do Brasil e um Sauvignon Blanc. Inaugurada em novembro de 2016, a vinícola já é considerada uma das principais atrações da Serra Catarinense. Recentemente inaugurou o Wine Bar e em breve deve lançar também o primeiro tinto da casa.

Características do Chardonnay Lote I

Prensagem direta, débourbage do mosto a frio, fermentação com uso de levedura selecionada e temperatura controlada. Apenas uma pequena parcela deste vinho (20%) é fermentada em barricas de carvalho francês, buscando o equilíbrio fruta/madeira. Todo o lote sofre fermentação malolática parcialmente, permanecendo longo período em contato com as lias, até o momento do seu engarrafamento, com realização periódica de batônnagem, para conquistar maior complexidade aromática e volume de boca.

Notas de degustação:

Coloração amarelo palha, com reflexos dourados. No olfato se percebem delicadas notas cítricas e minerais, acompanhadas de um leve toque amanteigado. No paladar, revela uma textura agradável, untuosa, equilibrada acidez que remete à região serrana, final longo e persistente.

Rolha cortiça natural.
Tipo de solo: franco argiloso.
Clima : temperado
Açúcar residual: 1,4 g/L.
pH: 3,22.
Acidez total: 5,52 g/L,
Álcool: 12,5%.

Por Mônica Corrêa Assessoria de Imprensa

Related Articles

One Comment

  1. Gostaria de saber se os guias de turismo de Urubici e demais da serra serão convidados, tendo em vista por vezes levar grupos para conhecer a vinícola e conhecer adquirindo seus produtos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close