Manchete

Serraria móvel clandestina é encontrada no interior de São Joaquim

A Polícia Militar Ambiental encontrou uma serraria móvel clandestina na localidade de Chapada Bonita, no interior de São Joaquim. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (31). O equipamento estava sendo utilizado para o desdobramento primário de toras de araucária retiradas na mesma propriedade.

O uso da serraria e o corte das araucárias eram feitos sem a autorização do órgão ambiental competente. O responsável pelos crimes ambientais não foi localizado, porém a polícia continua com a averiguação da autoria e contabilização das árvores cortadas.

A denúncia desse e de qualquer outro crime ambiental pode der feita pelo telefone 49 3221-7998.

Catarinas Comunicação

Foto: PMA

Related Articles

3 Comments

  1. A Polícia Militar Ambiental encontrou uma serraria móvel clandestina. Primeiramente não encontro nada. Alguem entrou em contato com o setor e entregou quem estava serrando a araucárias.” Segundamente” agiram corretamente. O desmatamento que ocorreu a décadas atrás em São Joaquim foi criminosa. Pelaram os morros. Hoje qdo vou ai vejo que as coisas estão voltando a sua ordem natural. Viva as gralhas que ajudam no repovoamento do campo.

  2. Num país onde o proprietário não tem direito a usufruir de recursos disponíveis em suas terras cenas como essa são inevitáveis.Ta certo ele, pois temos leis que não levam em consideração a nossa realidade , é preciso mudanças .Somos reféns de leis e portarias mal elaboradas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close