Astrea

O tributo do Clube Astréa com ex-integrantes da Charanga do Zé Pretinho nas ruas de São Joaquim

O Saudoso Deca

Quem não se lembra durante o tempo dourado do Carnaval de São Joaquim e do grande personagem que foi o saudoso José Pereira de Jesus Filho mais conhecido como Deca que trouxe a São Joaquim muita alegria aos joaquinense através do seu jeito de ser?

Ele fazia parte da Banda Mozart e da Pedacinho do Céu, porém o seu maior feito foi as grandes festas que realizava para toda a sociedade joaquinense nos tempos gloriosos do Clube Centro Operário, principalmente quando saia ás ruas da cidade com a aclamadíssima Charanga do Zé Pretinho.

A Charanga foi bem mais do que uma simples folia, ela fazia parte do contexto histórico e cultural do município de São Joaquim durantes anos e foi pensando nisso que o Clube Astréa resolveu trazer novamente ás ruas aquele velho propósito da Charanga, e reuniu integrantes antigos para um batuque carnavalesco nas ruas de São Joaquim e promete, já para os próximos carnavais, reviver a alegria da charanga.

“Lembro que a Charanga do Zé Pretinho saia do Clube Centro Operário e passavam pelo Clube Astréa pegavam alguns integrantes também do Astréa e saíamos pelas ruas de São Joaquim chamando o povo para o Carnaval. Bons e velhos tempos aqueles e pretendemos resgatar essa ação e o carnaval de rua de São Joaquim .” lembrou o Presidente do Clube Astréa Marciano Marques Bittencourt.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close