Chega em São Joaquim os mais modernos sistemas de sinalização de trânsito
Nos últimos dias nossa equipe de reportagem registrou duas fotos um tanto interessantes. Na primeira foto está estampado o estado em que se encontram-se as ruas da nossa cidade. Até uma placa de sinalização de trânsito mostra o total descuido com as ruas da cidade, onde os buracos para virarem “panela” só falta as tampas. Quem vê um carro descendo ou subindo o morro que da acesso á Santa Cruz, imediatamente pensa que vem algum motorista alcoolizado, pois todos que trafegam pela referida rua tem que andar em
zigue-zague para desviar dos buracos.
Já no outro caso o semáforo do cruzamento da rua Davidoff Lessa com a rua Gregório Cruz está desativado a praticamente seis meses, o “farol” como é popularmente conhecido está sempre em estado de alerta. Esse problema torna o cruzamento ainda mais perigoso o que requer um cuidado redobrado.
Colaboração:
O leitor do site saojoaquimonline, Paulo Souza enviou para a nossa redação esta imagen, tembém das ruas de São Joaquim, no bairro São José,
na esquina com a Avenida Horácio Dutra, a estupenda idéia de colocar uma espécie de placa monumento no meio da calçada para que os pedestres nunca esqueçam quem foi que fez o calçamento. Este é um absurdo indiscutível !!!!
Redação:Dionata Ludvich Costa do Jornal Folha Da Cidade
Leia Também:
- Mais um acidente por falta de atenção
- Mais de 2.000 pessoas particiam da procissão de Corpus Christi em São Joaquim
- Sensação térmica chega a -7ºC em São Joaquim – Previsão de neve se fortalece !!!
- 1ª Corrida de Rua da SDR São Joaquim contou com 300 participantes
- Arrombamentos e roubos estão mais freqüentes em São Joaquim












-


ISSO É MUITO BOM É MEU PONTO DE ENCONTRO COM MEU NAMORADO FLARES!!!
A secretaria de obras esta de parabens, colocar uma placa no meio da calçada… por isso a cidade nao vai pra frente, prercizamos de competentes para administrar esse setor! Isso é uma vergonha!
Se existe placa de sinalização virada de “cabeça para baixo”, daqui uns dias vai ter gente virada de “pernas para cima”. Basta parar um instante e ver o que acontece na “encruzilhada do além” na esquina dos “Quinto dos Infernos”. Trata-se da passagem das ruas Manoel Joaquim Pinto, Getúlio Vargas, emfim, aquele cruzamento em frente ao BESC. Além da falta de visibilidade por causa da faixa escondida pela parede de um edifício onde funciona uma loja, é difícil o pedestre ter a preferência na travessia, se bem que pela hierarquia do trânsito, é a pessoa quem tem a preferência neste caso. Como alguns motoristas não são aderentes à ideia de parar para o cidadão, o risco persiste.E, se o semáforo na “rodovia estadual picoteada” por nome de ruas, está em sinal de alerta, pelo jeito não tem utilidade nenhuma. Pois, o veículo que vem da Ivo Silveira e entrar pela Davidoff Lessa, não há necessidade de parar, pois a direita pra ele, é livre. Quem quiser seguir em frente é só fazê-lo. Além do mais, quem trafega pela “rodovia picoteada” tanto sentido a Lages quanto a Bom Jardim da Serra, não poderá subir pela rua que dá acesso ao bairro Bela Vista, pois é mão única para quem desce.E que tal tirar aquele estrupício de lá e instalar na esquina do BESC? Teria mais utilidade e preservaria a integridade do cidadão.O mínimo que poderia acontecer, era disciplinar o fluxo pelo local.
essa da placa no meio da calçada é demais. parabens a secretaria de obras do nosso municipio!
voces sabia porque essa placas estao assim.
tem gente desocuoadas que nao tem nada para fazer.
aqui onde eu moro.que nao e em bairro,ate as latas de lixo
eles estão destruido, virao dai a cachorrada fazem a festa.e nos no outro dia temos que limpar.vao trabalhar tem tanta gente pedido funcionarios na radio .sera que nao tem capacidade para trabalhar
e prefere ficar destruido a ciadade se nos cuidar do pouco que e feito. que sera da nossa cidade.