Arquivos para junho, 2010

Depois do casamento marcado, não é que o noivo deu o cano. Pois foi o que aconteceu no namoro do PDT, que flertava ao mesmo tempo com o PP de Ângela e com o PT de Ideli. Acontece que os pedetistas queriam impor o nome do decano Manoel Dias como vice de uma das tias.

O PT não aceitou, exigindo que o vice fosse o ex-vice prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt. De imediato a cúpula pediu a benção de Brasília e acabou sacramentando o casamento com o PP, ficando então a majoritária com Ângela e o vice Manoel Dias. O que isso irá representar em votos, somente as urnas poderão dizer…

A convenção do PSDB acabou aprovando a proposta da Executiva Estadual, ou seja, decidiu pela aliança com o DEM e o PMDB.  Foram 221 votos a favor, 82 contra, 5 nulos e 1 branco. Foi um clima pesado, igual ao acontecido no sábado, no PMDB. O problema é que diferente das Executivas nacional e estadual, as bases, como a de Lages, pediam a coligação com o PP.

Desta forma, quem acaba mais fortalecido é o DEM e, automaticamente, Raimundo Colombo, que terá a militância do PMDB, o tempo do PSDB, além da maior coligação de direita: Tem o PMDB, PSDB, PTB, PPS, PTC e PSC. Isso tudo e ainda a menor rejeição dentre os postulantes ao governo do Estado.

Encerrou por volta de 19h30min, desta quarta-feira, na Capital, a convenção do PPS. O que já era confirmado pelas principais lideranças acabou sendo homologado, ou seja, a coligação com o DEM, para reeditar a polialiança e o apoio a Raimundo Colombo.

No registro de Paulo Chagas, Toni e Carmem, durante confraternização do PPS com a imprensa, dia 20/04, na Chácara Battistella

A surpresa da convenção do PPS foi a inscrição do presidente da Câmara de Vereadores, Toni Duarte como candidato a deputado estadual, fazendo dobradinha com Carmem Zanoto, que concorre a federal.

Surpresa porque Toni deixou para o ultimo segundo, da última hora, do último dia, para se decidir. Desde a confirmação vinda diretamente da convenção, o blog está tentando contato telefônico com o agora candidato, porém parece que todo mundo resolveu desligar os celulares ao mesmo tempo…

Comemorando 63, de bem com a vida

Renatinho, o prefeito lageano chega aos 63 anos de idade de bem com a vida. A comemoração será íntima e reservada, porém o blog apurou que amigos passaram boa parte da tarde escolhendo um terno italiano, cujo presente será entregue na noite desta quarta-feira (30), em sua residência. É lá que cantam o tradicional “Parabéns Prá Você”, recebendo ainda o coro da Tia Jura e familiares.

Então, para o prefeito Renato, a saudação do blog, desejando toda a felicidade do mundo e longa vida.

A assessoria de imprensa da Rede Havan confirmou o falecimento de Luis Hang, pai do empresário Luciano Hang. Segundo a nota da assessoria, Luis Hang sofreu um ataque cardíaco fulminante no domingo, 27, em sua residência, por volta das 17h. O corpo de Luis Hang será cremado. Luis Hang nasceu em 25 de abril de 1931, e faleceu com 79 anos de idade.

PP convoca reunião extraordinária

A presidente do PP local, secretária Marli Nacif recebeu comunicado que deve estar na Capital nesta quarta-feira, às 14 horas, para uma reunião emergencial. Para tanto, a presidente está fazendo as malas, pois viaja às 10 da manhã, e deve levar seus scarpans e modelitos exclusivos, afinal de contas a candidata Ângela coordena a reunião.

Uma reunião no final de tarde e início de noite desta terça-feira (29), com a presença de Carmem Zanoto, realizada no município de Palhoça teve como objetivo a unificação da linguagem e dos discursos.

O partido do deputado Fernando Coruja quer evitar a repetição do “bafão” do PMDB no último sábado, quando o que mais se assistiu foi bate-boca entre duas correntes. A palavra traidor foi usada por diversos lideres peemedebistas e o PPS não quer cenas desse tipo na campanha.

A tríplice pode acontecer, mas algumas questões ainda precisam ser superadas. Programa de governo e compromissos serão necessários.

Na reunião do PSDB, não fiz elogios citados. Apenas vou respeitar a decisão, até porque quem cede, mais uma vez, infelizmente, somos nós”, Leonel Pavan.

A informação é do blog do jornalista Roberto Azevedo: “O deputado federal Paulo Bauer informou, no final da tarde desta terça-feira, que o governador Leonel Pavan disse à comitiva da cúpula tucana que foi à Casa d’Agronômica que o partido tem que seguir a orientação nacional, ou seja, a costura de aproximação com o DEM em Santa Catarina.

Pavan também valorizou o gesto do ex-governador Luiz Henrique, do PMDB, que deu apoio a José Serra, apesar das pressões vindas do diretório nacional peemedebista.

A comitiva foi atrás de uma posição do governador sobre a candidatura à reeleição e ouviu de Pavan que o projeto nacional pesa na decisão estadual.

O presidente em exercício do PSDB catarinense, prefeito Beto Martins, se reúne com o deputado Juarez Ponticelli, presidente do PP, para informar que não há possibilidade de composição entre as duas legendas.

Com isso, a reedição da tríplice aliança vai ser homologada na convenção tucana, nesta quarta-feira, a partir das 16h45min”.

A ex-Secretária de Estado da Saúde e candidata a deputada federal Carmem Zanotto (PPS) é uma entrevistada do Programa Dose Dupla desta terça-feira (29/06), 22 horas, no canal 13 – TV Araucária. Carmem fala dos avanços na saúde na região nos últimos anos e da viabilidade de sua candidatura a deputada.

O outro entrevistado do programa é o Secretário de Finanças do Município e Interventor da Uniplac, Walter Manfroi, que traz informações pertinentes ao futuro da instituição, como a colocação em funcionamento, a partir de agora, do novo Conselho de Administração daquela Universidade, eleições e escolha do novo reitor.

O programa é apresentado por este bloguista e pelo jornalista Loreno Siega, com o apoio da Revista Expressiva e Future Vídeo e patrocínio do Posto Universitário.