Rani a Menor vaca do mundo morre aos 2 anos

Imagem: Reprodução/YouTube/Kholdo Radio News

Uma vaca Bhutti de 2 anos de idade que estava prestes a ser incluída no Guinness World Records como a “menor vaca do mundo”, morreu em Bangladesh. Segundo seus cuidadores, Rani não sobreviveu a um acúmulo de gases em seu estômago.

Rani tinha apenas 51 centímetros de altura e pesava 28 kg, o que levou o gerente da fazenda onde ela nasceu a inscrevê-la no Livro dos Recordes como a menor vaca do planeta.

O animal em miniatura, que vivia em uma fazenda perto de Dhaka, capital de Bangladesh, morreu devido a “acúmulo de gás em seu estômago”, confirmaram relatórios oficiais.

Rani foi levada às pressas para um tratamento de emergência na semana passada, quando notaram que seu estômago havia inchado, mas os veterinários não puderam fazer nada para salvá-la e ela morreu “em poucas horas”.

A vaca chegou às manchetes em julho, quando o gerente da fazenda, Hasan Howlader, enviou suas medidas para o Guinness, na esperança de vê-la receber o título de “menor vaca”.

Acredita-se que Hasan tenha comprado Rani em 2020, e desde então mais de 15.000 pessoas a visitaram em sua fazenda em Charigram, perto de Dhaka.

O recorde mundial do Guinness para a menor vaca pertence atualmente a Manikyam, em Kerala, Índia, que mede 61,1 centímetros.

Com informações Uol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.