Expoarcs 2019 em Imagens – A maior feira de agronegócios dos Campos de Cima da Serra

O município de São Joaquim, sediou entre os dias 26 a 29 de Setembro a 5ª edição da EXPOARCS promovida pela Associação Regional de Cabanhas dos Campos de Cima da Serra Catarinense com diversas atrações como a Exposição de Bovinos das Raças Braford, Hereford, Angus, Devon, Brangus e demais raças de animais aclimatados na região do topo da Serra.

A feira tem o objetivo de fomentar a economia da região, disseminar as boas práticas, estimular a profissionalização da gestão das propriedades rurais e estimular outros setores da economia local, como a vitivinicultura e enoturismo, além de valorizar a gastronomia serrana.

Veja o vídeo do Julgamento do Equinos:

Neste ano, além da exposição de Bovinos, a Expoarcs contou também com o Rodeio de Laço do Piquete Mal Arreado que ocorreu simultaneamente no Parque Nacional da Maçã, a Festa Campeira do Digão e o Leilão Crioulo da Nevasca.

Foi um evento fantástico promovido pela ARCS que apresentou comidas típicas, vinhos Finos de Altitude, shows nativistas e uma grande movimentação no Parque de Exposições em São Joaquim.

Veja o vídeo do Julgamento do Bovinos:

“Eu considero que foi um evento muito positivo com os objetivos todos alcançados. O leilão foi o ponto alto da nossa programação e superou  mais de 200 mil em negócios. A programação foi bem completa, planejada de modo a atender o máximo de pessoas possível e pensando também que a nossa região é uma região de agricultura familiar de criadores de gado. Trouxemos artistas renomados da música nativista, buscamos valorizar a gastronomia local através do jantar típico serrano como frescal assado e paçoca de pinhão. Tivemos, também, a cooperativa da mulher serrana, destacando a maçã, desde a fruta até os produtos industrializados que elas criam na cooperativa, que variam desde geleias até sucos, chás e cosméticos. Tivemos a Cervejaria Boava mostrando um pouco da cervejaria artesanal aqui do município, que hoje não é a única,  mas que é a pioneira.  E já estamos nos preparando para a próxima edição que terá ainda mais sucesso em 2020.” Destacou Sara Correa da Du Corre Eventos e Produções

 

“Só temos a agradecer ao público e aos visitantes, convidados, amigos e familiares que vieram prestigiar.  Todos os nossos parceiros saíram satisfeitos, conseguimos colocar um público maior do que o esperado. Uma feira desse segmento, normalmente, chama só pessoas do setor e esse ano tinha pessoas de todos os setores, fruticultores, comerciantes. Todo mundo veio observar  e aprovaram a qualidade do evento da Expoarcs 2019. São Joaquim está de parabéns, nós em parceria com a Du Corre Eventos, que são pessoas incansáveis na realização desses eventos. É um evento que já está consolidado no calendário de São Joaquim e tem tudo para ir crescendo ano a ano.” Relatou Mateus Duran Presidente da ARCS

 

 

Vejas as imagens da Expoarcs 2019:

clique nas imagens para abria a galeria

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.