Caminhão cai do alto de uma ponte na SC-470 em Santa Catarina

Por volta das 06h30min as guarnições foram acionadas para ocorrência de queda de um caminhão na Ponte do Pamplona, BR 470, km 149.

No local, as guarnições encontraram um caminhão Volvo/VM 260 prata placas MIO-4392 de Chapecó, que se encontrava submerso com apenas os rodados traseiros aparecendo.

Foi tentado acesso rápido até a cabine, sem sucesso pois a mesma não era possível de ser acessada por mergulho livre, uma vez que estava totalmente soterrada na lama e pressionada pela traseira do caminhão. As guarnições contaram com apoio de mergulhador do CBMSC, Sd BM Zanon, da OBM de Trombudo Central e guindaste/guinchos Moratelli para auxiliar no resgate. Em primeiro momento foi tentado retirar o veículo com guindaste e acabou que somente o chassi foi içado.

Após outras tentativas foi possível acessar a cabine, passar a fita para o guincho retirar a cabine. Somente após a retirada foi possível localizar a vítima, masculino maior, José Carlos de Lima Junior.

A mesma foi entregue ao IML. Compareceram no local: Cap BM Priscila, Subten BM Sabino, Ten Polliana, Sgt Dirksen, GU de Rio  do Sul ABTR 103, ASU 405, que entram e saem de serviço, Sd BM Zanon (OBM de Trombudo Central).

Com informações do Corpo de Bombeiros

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.