in

Comoção marca despedida de heroico cão de resgate que morreu durante buscas na profundidade de rio em Santa Catarina

O prodígioso cão labrador conhecido como Barney, um cão salva vidas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e que estava lotado na cidade de Lages na Serra Catarinense, faleceu heroicamente após buscas por um corpo em um rio na cidade de Içara neste último sábado 3 de maio.

Barney como era chamado pelo seu companheiro e tutor o Bombeiro Militar Luciano Rangel, mergulhou na profundidade no Rio Urussanga, na cidade de Içara para apontar onde estava um corpo desaparecido, porém não retornou á superfície e acabou morrendo afogado.

Seu corpo foi encontrado 02 dias mais tarde, preso em galhos de árvores na marginal direita do rio, há cerca de 1,5 km do local em que havia submergido sul do Estado.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina efetuou na manhã desta segunda-feira uma cerimônia de despedida do Bão Barney, a cerimônia foi envolvida por forte comoção, principalmente do solda Rangel, ao qual o cão trabalhou em diversos resgates, inclusive da tragédia de Brumadinho.

O Soldado Rangel não conseguiu segurar às lágrimas durante a cerimônia. O Cão Labrador foi cremado e as cinzas entregues ao próprio Soldado Rangel.

 Soldado Rangel e Cão Barney:

One Comment

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maiara e Maraisa protagonizam o maior show da 21ª Festa Nacional da Maçã

DellaRosa: O Carisma de Lucas Lucco no Camarim durante a festa Nacional da Maça