Grave acidente envolve 06 veículos e deixa 04 mortos na Serra Catarinense

Gravíssimo acidente na rodovia BR 116, km 269, município de Capão Alto, proximidades do Queijo & Cia. O sinistro foi por volta das 7h da manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro

CINCO mortes

De acordo com informações preliminares, se envolveram no acidente nada menos que 6 veículos, sendo três carretas e três automóveis. Duas pessoas socorridas e quatro mortes.

Segundo relato de testemunhas, uma vítima morreu carbonizada dentro do veículo, não sendo possível o resgate, tal a explosão e falta de equipamentos, enquanto aguardavam a chegada do socorro..

Atualização:

Um caminhão julieta foi ultrapassar outras duas carretas que seguiram para o RS, nisso vinha um Uno de Lages que deu de cara, se assustou e bateu. Atrás dele vinha um Citroen, também de Lages, com quatro ocupantes e bateram na traseira do Uno, seus ocupantes foram levados para o hospital

Uma carreta Scania placas ISA-4188 de Flores da Cunha-RS, (cegonha), seguia sentido RS, e era conduzida por GLM, 58anos, atrás o Volvo caçamba placas MKQ-7b74 de Sanaduva-RS, dirigido por VAR, 36 anos, mais atrás um caminhão julieta Axor placas QQT-5163 de Belo Horizonte/MG, conduzido por LM, de 38 anos.

Caminhão julieta

O motorista do caminhão julieta, em que pese o tamanho tirou para ultrapassar os dois caminhões que estava a sua frente, nisso no sentido contrário vinha o Fiat Uno placas MIC-1174 de Lages, cor vermelha com cinco ocupantes.

O motorista do Uno deu de cara com o caminhão, se assustou invadiu a pista contrária e bateu frontalmente contra a Scania. O caminhão Volvo, acabou juntando, a traseira da Scania /cegonha.

Um veículo Citroen C3 placas MFW-3657 de Lages, possivelmente amigos dos ocupantes do Fiat, que vinham logo atrás bateram violentamente na traseira do Fiat, entrando embaixo do mesmo.

Fogo no Uno

Com impacto da colisão, o Uno pegou fogo e todos os ocupantes ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados. No Citroem, estavam quatro pessoas, dois jovens e duas garotas, que foram socorridas e encaminhados à emergência. Segundo os socorristas que prestaram os atendimentos, os rapazes disseram que amanheceram no pátio de um posto nas imediações.

O Corpo de Bombeiros, combateu as chamas, fez o rescaldo e após a remoção dos corpos para o IGP.

Com informações de Milton Barão, Notícia no Ato e 5° BBM

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.