Ventos derrubam árvores e granizo causa prejuízos em pomares de São Joaquim

Os produtores da localidade de Cadete, entre Santa Isabel e Pericó, no interior de São Joaquim relataram diversos prejuízos ocasionados pelo forte temporal que atingiu a região na noite deste último domingo (23).

Uma consistente tempestade de granizo e ventos fortes arrasaram as telas de diversos pomares e chegaram, até mesmo a arrancar árvores.

Telas carregadas de granizo ainda pela manhã

 

As imagens destacadas são da Fazenda 7 Pinheiros do proprietário Nego Vieira, lá o vento derrubou árvores, e arrancou as telas do pomar, na imagem é possível ver a quantidade de granizo que ficou retida na telas.

Ainda não se há um levantamento exato dos prejuízos causados pelos fortes ventos e granizo nos pomares. Até então se tem relatos de que o temporal atingiu as regiões de Santa Isabel, Pericó, Cadete, Serrinha, Monte Alegre e Morros Altos.

Como a brotação das macieiras está um pouco atrasada, os impactos nos pomares são menores. Os ventos podem ter passado de 70km as rajadas.

 


Fazenda da Gatiada – Armando Muniz (Localidade de Cadete Interior de São Joaquim)


Galpão destelhado pelos fortes ventos na localidade do Cadete

Imagem impressionante mostra que o granizo de domingo se acumulou em placas de gelo e se manteve até mesmo durante o amanhecer de segunda:

Imagens: Nego Vieira e Armando Muniz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.