São Joaquim tem a maior seca em 66 anos de dados climatológicos

O Climaterra publicou no Twitter, na manhã deste último domingo 03 de Maio, a confirmação de uma compilação de dados em que aponta que São Joaquim convive com a maior seca em 66 anos de dados neste período.

A situação é extremamente crítica no município, o Rio Antonina, que abastece a cidade de São Joaquim já secou e está sendo necessário a transposição de água do Rio Lava tudo em caminhões pipa para poder abastecer o município.

No interior a situação também está ficando calamitosa, a escassez de água em muitos pontos do município está causando diversos problemas na agricultura e na pecuária.

Rio Antonina que abastece São Joaquim secou deixando um rastro desolador…

 

Veja a publicação feita pelo Climaterra:

 

Série histórica de S.Joaquim (1955/2020); os últimos 11 meses (junho de 2019 a abril de 2020) tiveram a menor soma já registrada na estação do INMET em S.Joaquim (+-996 mm). Maior estiagem que estamos vivenciando nestes 66 anos de dados.

Ronaldo Coutinho/Piter Scheuer

 

Veja o Vídeo:

 

5 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito editou uma lei que vai multar quem estiver disperdisando água, mais eu na minha concepção é uma injustiça para com cidadão joaquinense, ele teria que multar era a casan que em quarenta anos nunca investiram na captação de água , somente cobraram as taxas muitas vezes inexplicáveis.

  2. O dramático neo pagão do vídeo se achando uma divindade humana dá nos nervos.
    As pessoas não são deuses para terem o poder de fazer chover.
    Não adianta acusar as vítimas da seca no final do vídeo como se tivessem provocado a própria situação. Isso é desumano. Além de economizar água ninguém tem mais nada a fazer.
    Secou, e a melhor coisa a fazer é tentar se precaver para a próxima com outros mananciais.
    Aliás, São Joaquim não estaria sobre o aquífero Guarani?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.