in

Boa Forma-Muito mais que um corpo Bonito, um estilo de Vida, confira as dicas para se preparar para o verão com Caroline Costa

Com a chegada da primaveracomeça a pensarse no verão, as pessoas correm em busca da boa forma física, afinal as flores indicam que o Verão se aproxima. Para falar sobre beleza , boa forma, cuidados com a saúde para manter ou ter o corpo desejado , a belíssima Lageana a Biomédica, especialista em Análises Clinicas e Toxicológicas a Caroline Costa, que já foi Rainha da festa do pinhão , hoje reside no litoral onde exerce suas atividades, na entrevista ela fala sobre o programa 90 dias a qual foi convidada por uma nutricionista sobre boa forma como foi este processo todo ate atingir o corpo desejado e saudável. Acompanhe toda a entrevista :

 

Malho em média 5 vezes por semana, pratico musculação e aeróbicos (corrida e bike) Gosto muito de fazer HIIT que é um protocolo de alta intensidade de corrida na esteira, e gosto muito de treino de abdômen. Quando não corro na esteira, corro ou caminho na praia, onde também faço alongamento. Na alimentação, procuro evitar açúcar, gordura e carboidratos durante a semana, opto por carboidratos de baixo índice glicêmico….

 

Sobre alimentação saudável, fale um pouco: acho que para funcionar, não deve ser nada muito restritivo onde a pessoa sofra fazendo dieta ou passe fome. Acho que a alimentação saudável deve ser um estilo de vida onde cada um descubra como adaptar os hábitos saudáveis a sua rotina e aos seus gostos, e não tornar a alimentação um sacrifício. Vejo que as pessoas se rendem aos lanches e fast-food devido a correria do dia-a-dia, acabam optando pelo que é mais rápido e prático….

….mas isso reflete na nossa saúde, que é minha preocupação em primeiro lugar. Alimentar-se bem, e praticar atividade física, faz bem para sua saúde e os benefícios que você vê no corpo (emagrecimento, definição, ganho de massa magra, perda de medidas) são reflexos desses hábitos. Quando mudei meus hábitos alimentares com auxílio de nutricionista e acompanhamento de personal trainer, vi mudanças muito além das físicas: comecei a dormir melhor, ter mais disposição, mais flexibilidade…

 

….mas isso reflete na nossa saúde, que é minha preocupação em primeiro lugar. Alimentar-se bem, e praticar atividade física, faz bem para sua saúde e os benefícios que você vê no corpo (emagrecimento, definição, ganho de massa magra, perda de medidas) são reflexos desses hábitos. Quando mudei meus hábitos alimentares com auxílio de nutricionista e acompanhamento de personal trainer, vi mudanças muito além das físicas: comecei a dormir melhor, ter mais disposição, mais flexibilidade…

 

Que dicas de alimentação você pode dar para a mulherada que quer manter a forma? Em primeiro lugar, não deixe para amanhã, comece hoje a atividade física, comece hoje a tomar mais água, comece hoje a cuidar da sua alimentação. Daqui a 5 meses você estará feliz por ter começado hoje, por ver os resultados internos e externos aparecerem. Outra dica importante é, descubra o que você gosta. Existem muitas opções de atividades físicas: musculação, pilates, ioga, zumba, natação, spinning….

….e diversas outras! Até mesmo sair caminhar na rua diariamente, é benéfico e gratuito! Faz bem para o corpo e alivia o estresse do dia-a-dia. Descubra o que você gosta! Outro fator importante é ter foco, incluir esses hábitos saudáveis na rotina e eles fazerem parte do seu dia-a-dia. Pensar que assim como você tem a obrigação de trabalhar, você tem a obrigação de tirar 30 minutos para fazer uma caminhada, por exemplo…

Quanto a alimentação, acho que algo totalmente restritivo é mais difícil funcionar, mas a mudança de hábitos mostra resultados muito positivos! Como Trocar o refrigerante pelo suco natural, o frango frito no óleo pelo grelhado, incluir uma salada bem temperada e colorida no seu cardápio, reduzir o consumo de pão e carboidratos de alto índice glicêmico, ingerir mais líquidos e frutas, buscar receitas saudáveis para sair da rotina, hoje o mercado de alimentos funcionais é amplo…

 

Para mim, mulher sensual é a mulher empoderada, dona de si, que se ama e busca sua melhor versão, que busca agradar a si mesma em primeiro lugar

 

Uma música: sou viciada em música e ouço o dia todo, seja em casa, na academia, praia, carro, e sou muito eclética. Uma musica que me marcou esse ano foi Congratulations – Post Malone

 

Fale seu conceito sobre empoderamento feminino: historicamente, a mulher sofreu muita opressão e submissão. Graças a mulheres incríveis e corajosas tivemos muitas conquistas na busca pela igualdade de gênero. O empoderamento feminino é a voz ativa da mulher nessa busca pela igualdade, remete a força que a mulher moderna tem: ela continua sendo mãe e dona de casa, mas também é profissional, é empreendedora, é política, é qualificada, é independente, é forte, tem opinião, tem amor próprio e……e deve ter os mesmos direitos que os homens em todos os segmentos. A ONU inclusive, desenvolveu 7 princípios do empoderamento feminino.

Fale sobre o seu estilo de se vestir: no dia a dia acabo usando mais roupas para malhar: top, legging e tênis. Para sair, gosto de peças longas: calça e cropped, saia longa. 

Fale sobre uma batalha interna que já enfrentou : quando eu era mais nova, adolescente, na faixa dos 13, 14 anos, tinha problemas de auto-estima, me sentia o patinho feio.

 

Lembrança mais valiosa: quando fui rainha da Festa do Pinhão, por dois motivos: nasci em lages e era um sonho desde a infância, e também pelos momentos que vivi. Conheci pessoas incríveis e tive momentos inesquecíveis que lembro com muito carinho (Foto arquivo correio lageano)

 

 

Uma frase: “confia teus planos nas mãos do Senhor e ele te susterá, jamais permitirá que o justo seja abalado” (provérbios)

 

Como você descreve sua personalidade: sou muito intensa, livre e independente.

 

Por quais aspectos da sua vida você se sente mais agradecida: sou uma pessoa muito grata. Todos os dias quando acordo agradeço a Deus primeiro por estar viva e com saúde. Agradeço pela família abençoada que tenho, pela saúde deles, por ter um lar, emprego que almejei, alimento e uma vida confortável. Trabalho em hospital e me deparo quase todos os dia com situações tristes que me fizeram aprender a ser grata pelas coisas mais simples.

Nome completo: Caroline Isabela Costa

Signo: gêmeos

Sonho: viajar o mundo conhecendo culturas, sabores e pessoas

Como você se define: intensa

O que mais te faz rir: grupo no WhatsApp com minhas melhores amigas…nos divertimos muito para encarar a rotina com bom humor

Comida preferida: adoro gastronomia, é difícil escolher um prato só…mas algo que como com frequência por achar gostoso e saudável é picanha grelhada com salada

Um momento que marcou sua vida: minha formatura em biomedicina
Como você descreve sua personalidade: sou muito intensa, livre e independente.

Quem te inspira e porque: quem me inspira são meus pais, pelos valores que me ensinaram, que na vida realizamos sonhos e conquistas através de dedicação e honestidade

Seu maior defeito: orgulho

 

Se pudesse viver em qualquer lugar do mundo, onde seria? Tenho uma grande curiosidade de conhecer o mundo, mas para viver, sempre tive o sonho de morar na praia, onde moro atualmente (Meia Praia – Itapema). Um estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra, comprovou que o contato com o mar reduz o estresse, aumenta a disposição e aumenta o bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

Como você se diverte? Adoro viajar com minhas amigas, correr na praia ouvindo música e gosto muito de dançar.

 

Deixe uma mensagem : Quanto a alimentação, acho que algo totalmente restritivo é mais difícil funcionar, mas a mudança de hábitos mostra resultados muito positivos! Como Trocar o refrigerante pelo suco natural, o frango frito no óleo pelo grelhado, incluir uma salada bem temperada e colorida no seu cardápio, reduzir o consumo de pão e carboidratos de alto índice glicêmico, ingerir mais líquidos e frutas, buscar receitas saudáveis para sair da rotina, hoje o mercado de alimentos funcionais é amplo…

…e há opções para todos os gostos! Saliento que a orientação profissional faz toda diferença nesse processo, mas é importante partir de cada um a consciência dos benefícios tanto físicos quanto para a saúde que a alimentação saudável possui. Quero deixar aqui o Ig
Da minha nutricionista Poliana Stabile : @poliinutrii onde ela compartilha receitas e dicas, e também o meu @carolineicosta onde compartilho um pouquinho da minha rotina. Ensaio do projeto por Cleopatra Carrera.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Casal pede ajuda para fazer as crianças felizes em bairro de São Joaquim

Estacionamento continua caótico no centro de São Joaquim