in

Entrevista com Alessandra Clemente a Engenheira Agrônoma que participou da série Mulheres na Doma

” Mulheres com Poder de Inspirar outras Mulheres “ Alessandra Clemente, Engenheira Agrônoma e laçadora aceitou o desafio que lhe foi lançado de domar potras xucras para a série Mulheres na Doma, diante das câmeras do Programa Cavalos Crioulos, veiculado pela rede Bandeirantes. Todas as gravações acontecem na Cabanha São Rafael, no  PR. Confira a entrevista que ela deu para DellaRosa, e veja que ela não é só dona de um rosto angelical mas de uma sensibilidade única para com os cavalos , ela fala como começou a sua paixão por cavalos .

 

No mês da AGRONOMIA , Mulheres que inspiram todos ao seu redor, e ensinam sobre força e determinação em cada atitude do seu dia-a-dia.

 

O projeto mulheres na doma surgiu com um convite do proprietário da São Rafael, e eu de prontidão sem nem saber o que era e como ia ser topei… como um desafio pessoal mesmo! E foi a coisa mais incrível que apareceu na minha vida, pq me mudou… me fez mudar internamente em varios aspectos ! A proximidade tão íntima que a doma te proporciona com um cavalo… ao interior dele, que você pra domar tem que entender o que o cavalo pensa, as respostas dele… eh algo que só quem já fez entende! Que a cada resposta que você tem… é algo incrível! A minha visão sobre o cavalo e sobre eu mesma mudou totalmente!

 

Sobre a minha sintonia ou melhor a paixão por cavalos começou desde mto pequena… eu nasci e cresci em cidade pequena no meio de animais…. mas quando eu tinha 7 anos meu pai abandonou o futebol ⚽️ pq queria algo que toda a família pudesse participar. E aí ganhou um cavalo de um tio meu e aí começamos em cavalgadas…. aí meu pai comprou outro cavalo…. nisso começaram a laçar e eu metida né irmã mais nova e filha caçula queria fazer tudo que meu pai e irmão faziam! Porém iniciei nas provas de rédeas…. e depois com uns 12 anos comecei a laçar!!! E cavalo sempre foi minha paixão…. cresci nisso, no meio da simplicidade da cidade pequena, do agricultor, dos animais….

 

E o cavalo uniu minha família… desde o momento que ele entrou na nossa vida ele nos mudou. quando estamos em rodeio, estamos todos em um caminhão, acampamento, falando sobre as mesmas coisas, reunidos com os amigos, com nossos cavalos… então cavalo pra mim hoje é tudo!

Cenas da série Mulheres na Doma, diante das câmeras do Programa Cavalos Crioulos

 

São muitas pessoas que me inspiram, não consigo definir uma só…. mas a minha maior inspiração pode ser clichê mais são meus pais Pela pessoas guerreiras que são por conhecer a fundo a história deles e saber de toda superação! São minha inspiração MASTER assim!
Eu sou muito grata por tudo, não só por uma coisa sabe? Mas acho que a principal é pela minha criação que me tornou quem eu sou… e por todas as pessoas que já passaram por ela até hoje!!! Pq todas me ensinaram alguma coisa!

 

Hábitos: ser grata a tudo

Cenas da série Mulheres na Doma, diante das câmeras do Programa Cavalos Crioulos

 

Agrônoma, e atualmente trabalha na Cabanha São Rafael como gerente de projetos!

Cenas da série Mulheres na Doma, diante das câmeras do Programa Cavalos Crioulos

Hábitos: ser grata a tudo e levar a vida com bom humor!

 

Cenas da série Mulheres na Doma, diante das câmeras do Programa Cavalos Crioulos

 

Alessandra laçando num Rodeio uma das suas paixões
Minha maior qualidade: é difícil olhar pra si e pensar em qualidades mas acho que a principal é ACREDITAR QUE EU POSSO, que EU CONSIGO… eu sou muito assim! Persistente em tudo!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Com Henrique Córdova – Curso de Direito Uniplac comemora os 30 anos da Constituição Federal

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 5 A 8 DE OUTUBRO DE 2018.