Beleza: A sintonia da Bióloga Andreza Ribeiro com a Natureza e sua paixão pela Dança .

Sempre achei que a dança tem muito a ver com a fotografia – que é a poesia dos olhos., a poesia do corpo. São duas artes que se completam, já que uma valoriza a beleza da outra. A dança é um dom lindo de se  comunicar através do corpo, de transfigurar o sentimento em movimento. E a fotografia, faz exatamente o inverso: é criada de um mero movimento, e para sempre será um sentimento eternizado.

Queria fotos leves, com muita natureza, como Andreza é Bióloga tem muita interação com a natureza quis fazer uma sessão que ligasse o amor dela a natureza e a sua paixão por pela dança do ventre e fomos contempladas com um belo fim de tarde e um anoitecer encantador nas paisagens de lages das pedras brancas ,.Confira a sessão fotográfica e o vídeo feito meio que de surpresa durante o ensaio .

 

É preciso viajar em si, melhorar, fortalecer valores, amadurecer,aprender e preenchera alma de coisas saudáveis; um dia de cada vez , tudo com leveza ( Andreza de Oliveira Ribeiro )

Dançar é a forma mais pura e sincera de mostrar em gestos o que meu cérebro pensa e o meu coração sente. É como se o som propagasse por todo o meu corpo transformando notas em movimentos e trouxesse para minha alma a felicidade por si só…

Making Of da dança do ventre 

Qual a importância do movimento corporal para saúde?
Para a manutenção de uma vida saudável é de fundamental importância que se dê atenção às emoções e ao desejo de viver, o chamado impulso vital. Uma das formas de fazê-lo é o investimento no movimento corporal, pois movimento é o que caracteriza todo e qualquer ser vivo. A vida está diretamente relacionada ao movimento e, se é assim, o movimento também está relacionado à vida.
A dança pode ser um instrumento de autoconhecimento?
Sim, quando alguém dança, movimenta o corpo, toda a sua energia está voltada para si. Costumo dizer que dançar é entrar em um estado corporal específico, e isso se dá no momento em que todo o pensamento está concentrado no seu corpo em movimento. Comparo esse estado com o estado meditativo que permite um encontro consigo mesmo e, consequentemente, abre caminhos para o autoconhecimento.

 

Benefícios da dança?
A dança é uma das atividades físicas que provocam grande prazer. Ela é lúdica, aumenta a auto-estima e proporciona relação entre as pessoas, aspecto fundamental para a vida humana. Observamos que crianças bem pequenas se balançam ao ouvir uma música ou um som ritmado, mostrando que é uma atividade espontânea e natural da pessoa e, sendo assim, não há quem não possa ou não saiba dançar.

 

Dança é a forma de eu falar sem dizer uma palavra, É a forma de se sentir sem tocar em nada…

Diversão é muito simples, basta estar com quem agente gosta, uma boa musica uma boa conversa e dançar que adoro .

Batalha interna que enfrentei foi a mudança de valores, quando eu percebi e precisei elencar o que realmente era importante na minha vida .

Meus hábitos saudáveis, carinho com os animais e cuidados com as plantas .

Cultive o amor próprio , faça escolhas saudáveis e prazerosas, esteja sempre em contato como que te faz bem !

Comecei a dançar aos 8 anos, e na dança encontrei a expressão mais bonita da minha alma ( Andreza R)

Amor pela natureza, este amor aumenta mais a cada dia,quando você encontra o significado da vida através da natureza , você automaticamente se torna um ser humano melhor em todos os aspectos .

Minha maior inspiração é minha mãe , todos dias nas pequenas e grandes coisas que ela faz me motiva e me ensina como ser melhor .

Me sinto agradecida pela minha vida minha saúde, pela profissão que escolhi e por todo contato com a natureza .

Abra sua mente! Preserve a mãe Natureza …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.