in

Beleza: O charme fascinante da Policial Jucélia Diel

Nos dias de hoje não é algo raro ver policiais militares mulheres. Com inteligência e muita garra, as mulheres estão ocupando todos os postos que desejam na sociedade atual. Por conta da competência e dedicação, se destacam em todos os lugares, mas não deixam de ser belas porque usam farda. Jucélia topou ter um dia de modelo e fazer um ensaio fotográfico na coluna DellaRosa para mostrar a beleza feminina que se esconde na PM. Confira a entrevista e o ensaio fotográfico,.

 

“Nos procuramos dar exemplos de disciplina garra e conciliação, e na tentativa de demonstrar que saia,salto alto e batom podem conviver democraticamente com colete á prova de balas e coturno num guarda roupa feminino “

Sempre vi o trabalho do policial como valoroso. Nós temos a missão de resguardar vidas humanas, e o fazemos auxiliando pessoas que nem nem conhecemos. Ainda assim o sentimento de recompensa pelo dever cumprido é o que nos move. Só quem é policial militar sabe do que estou falando”, completa.

Fale um pouco mais sobre você. Como surgiu a ideia de ingressar na Polícia Militar?
Ser policial sempre foi um sonho. O maior desafio é superar seus limites no curso de formação, pois somos preparados a prestar o melhor serviço possível para a sociedade. Uma das nossas maiores lições que aprendemos é ter Respeito, Conduta e Disciplina. Todos os dias na nossa profissão policial é um desafio.
O momento que marcou minha vida foi o meu treinamento quando ingressei na Polícia Militar relata a Jucelia Diel .

 

Me sinto agradecida por ter superado muita coisa para chegar onde realmente eu queria na Polícia Militar.

 

Mesmo que a nossa missão de servir a sociedade possa nos custar o sacrifício da própria vida, continuo achando maravilhosa.
Ser policial feminina é diferente, é uma rotina cansativa porque pegamos no pesado, e sem nenhuma regalia por sermos mulheres, mas ao mesmo tempo é muito gratificante”,

 

Sou Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, há mais de 5 anos e atualmente estou trabalhando na Polícia Militar Rodoviária Estadual da Cidade de Painel.

 

 

 

 

 

 

Mas o que mais marca a nossa profissão é quando podemos ajudar as pessoas de algumamaneira . Sendo um acidente de trânsito em que estamos ali prestando os primeiros socorros, alguém que nos pede ajuda no posto com familiares no veículo.

 

A força e a beleza feminina na Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

Não sou apenas do tamanho dos meus sonhos, vou além, hoje poderia me definir, em erros, acertos, tristezas, alegrias… me definiria até por aqueles momentos de fúria, ou de intensa paz. Eu sou uma junção de sentimentos, cada um no seu devido momento… isso é viver, porque viver é sentir!” (jeanrosana).

 

 

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham. Provérbio Japonês.

Sobre motivar outras mulheres:

Ela recebe muitas mensagens de mulheres meninas que se espelham nela .

Créditos imagens: Sandra Rosa, @photographersandrarosa Produção: Daiane Toldo

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em Buraco em São Joaquim

Trapalhada da prefeitura de São Joaquim resulta em Banco quebrado na praça