in

Ator Roberto Birindelli fala sobre seu personagem o bronco Tobias em O Sétimo Guardião

Com mais de 40 filmes, Roberto Birindelli é, de fato, um dos atores mais atuantes no cinema no Brasil, ele não para quando o assunto é a telona, aceitou o convite para atuar em o “O Sétimo Guardião” na Globo o Tobias é um bronco, dono de uma birosca numa cidade fictícia, Serro Azul, isolada nas montanhas.  É um homem em quem se pode confiar, tem o único bar/armazém de secos e molhados da cidade, o Tobias Lounge, onde todos se encontram. Ombro amigo pros segredos e mazelas dos moradores da cidade.Ele é marido da ex socialite Clotilde, com seu jeito espalhafatoso interpretado pela atriz Adriana Lessa, é pai do personagem cineasta aspirante Leonardo o ator Jaffar Bambirra, Seu filho, Leonardo (Jaffar Bambirra), tem o sonho de ser cineasta, e grava tudo o que vê.. Confira a entrevista onde ele fala de seu personagem.

Roberto me diz como foi receber o convite para fazer parte da novela Sétimo Guardião ? Fiquei super feliz. No primeiro contato achei que não ia dar, porque tinha me comprometido com um longa, que acabou atrasando e consegui coordenar as datas.

 

 

Como está sendo para você interpretar o personagem Tobias,pois Tobias House, já é garantido ser um lugar que causa e vai causar muito, pode nos contar alguma coisa? Tobias é um bronco, do bem, simples. Um cara da terra, sem nada rebuscado. Veio num excelente momento. Talvez esteja num período em que preciso dessa simplicidade. Podem esperar boas surpresas no Tobias House. Varias batalhas serão travadas por la, e algumas decisões importantes também.

 

Qual o maior desafio de interpretar este personagem? A família do Tobias é de boa, sem muitos conflitos, e isso no fim é uma dificuldade. Precisamos deles para a narrativa. Agora com as encrencas do Tobias House as histórias vão surgindo.

Quem te inspira :Hum, tantos. Os que arriscaram, os poetas da vida. Os guerreiros do coração.

Da para sentir que você está numa fase especial da vida, e principalmente como atuar te da mais vida isto é percebível me diz de onde vem está paixão por atuar? Veio de muito cedo, como uma maneira de levar alegria às pessoas – nos primeiros 15 anos praticamente me dediquei à comédia.

 

A arte te move, certo ? Totalmente, não sei outro caminho para me expressar. Como se fosse um combustível de vida acredito, fazer o que você ama. Olha, às vezes é mais uma maneira de suportar os períodos difíceis. Nem sempre tudo é festa. Temos as mesmas dúvidas, medos, desejos e sonhos de qualquer ser humano.

 

Você tem naturalmente aquele porte de galã maduro e acaba passando para seus personagens de forma natural. Eu mudo bastante de um trabalho a outro. Na serie Um contra todos faço o papel do chefe do trafico boliviano. No longa policia federal fazia Youssef, doleiro paulistano. Enfim, papeis bem diferentes

 

 

Você já fez muita coisa legal. Mas há algum personagem ou tipo de papel que você ainda quer muito fazer? Escolho os personagens justamente pelo grau de desafio e complexidade. satisfeito…

Fiz papéis bem diferentes. Pepe, de Um contra todos, tem uma curva enorme. Vai do psicopata assassino que comanda um cartel, até um pacato vô que cuida de sua filha e do neto. Em O olho e a faca, faço o papel de um engenheiro embarcado numa plataforma de petróleo. Passa o tempo todo num ambiente de extremo risco, e tendo que fazer escolhas em situações limites. Agora interpretando o personagem Tobias, de O Sétimo Guardião, dono de um bar Isso nunca tinha feito. Tô bem;

Tobias, Gostosão, mas bronco feito uma porta. Faz um contraponto ao jeito espalhafatoso de Clotilde, sua mulher interpretado pela atiz Adriana Lessa.

 

Tens algum segredo para decorar o texto, pois sabemos que existem diversas maneiras, e certamente cada ator e atriz adéqua as técnicas ao seu modo, criando uma técnica totalmente exclusiva. Verdade, tenho muita dificuldade. Primeiro trabalho pra entender a cena, o ambiente, os sentimentos envolvidos, as ações. Depois vejo o texto. Com a prática tudo facilita também.

 

Um bate papo especial com o Ator Roberto Birindelli falando sobre a carreira seus personagens e seus projetos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SENAR/SC oferece 40 cursos gratuitos na região do Planalto Serrano

Beleza: Ensaio fotográfico com a bela Biomédica Karina que exibe seu corpo saudável