in

Jimenez- Um Piloto Brasileiro em Busca do TÍtulo Mundial

O Piloto Sergio Jimenez, com muita força, ousadia,foco e determinação, conseguiu um feito histórico: largou da última colocação após enfrentar problemas no treino classificatório e, com uma corrida marcada por pilotagem ousada, conseguiu diversas ultrapassagens para chegar na terceira colocação.Foi o terceiro pódio em três corridas para o brasileiro, que com isso manteve entre os ponteiros no campeonato: ocupa a terceira posição, com 37 pontos, apenas cinco atrás de Katherine Legge e nove de Bryan Sellers – vencedor da etapa de Hong Kong, sendo assim, a sonhada vitória no Jaguar I-PACE eTROPHY, o primeiro campeonato do mundo com carros de turismo elétricos, fica bem próxima de ser conquistada pelo time brasileiro.

O brasileiro Sérgio Jimenez teve uma prova de recuperação após largar da décima segunda colocação, e conseguiu terminar em terceiro lugar, somando pontos importantes para o campeonato.

Foto da conquista deste grande piloto, um verdadeiro gênio no automobilismo, que demonstra a força, a garra a sua paixão é percebível, com certeza o Brasil foi muito bem representado.

Imagem Jose Mario Dias

Fico muito feliz e agradeço a todos pela torcida e em especial a equipe Jaguar Racing Brazil pelo trabalho em Hong Kong. Não consegui fazer uma única volta no treino classificatório e sabíamos que seria uma prova difícil, com as naturais dificuldades para conseguir as ultrapassagens. Nossa meta era seguir com 100% de pódios na temporada e é ótimo sair daqui com mais um troféu, especialmente por conta do problema que tivemos no qualy”, diz Jimenez, que conquistou o pódio nos metros finais da corrida.

 

Sobre o incidente, o brasileiro comentou: “Eu passei o Evans por fora na curva anterior e na seguinte ele veio por fora e quis entrar. Como eu estava por dentro, a posição já era minha”, comentou Jimenez, piloto do Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.

A próxima etapa do campeonato será daqui a duas semanas, na China, seguindo o calendário conjunto com a Formula E.

Com o resultado, a classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

Por Sandra Rosa

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alguém ateou fogo no Hospital de São Joaquim

Carmen Zanotto apresentará emenda incluindo feminicídio no pacote anticrime