in

DellaRosa- O charme e a beleza das soberanas da Festa do Peão Laçador 2019

Correia Pinto, conhecida como a Terra do Peão Laçador, está resgatando á tradição, a cultura gaucha, depois de um período de 17 anos sem realizar a tradicional festa, conheça as Realezas da  V edição da Festa do Peão Laçador 2019, que realizaram um ensaio fotográfico em clima super descontraído, para a coluna DellaRosa, onde mostraram beleza, simpatia, confiram

Sobre o Traje das Soberanas com a estilista Lourdes (Scarlettatelier)
Das princesas…e da Rainha em verde garrafa…este é o traje de cavalgada
Vestem também camisa de renda com sutache …Rainha Rosa e as princesas em pérolas e verde oliva. Compõe o.look com belíssimo camafeu.  Bombacha nos tons terra em sarja. A produção com Sandro Damião e Aline Damião. 

Um dos trajes é camisa de crepe georgete na cor telha

o Parque de Exposições Lindolfo Burk foi reinaugurado “Esse espaço é essencial para o tradicionalismo gaúcho de Correia Pinto. Aqui a gente pode cultuar o laço, a dança, a poesia, a música, organizar cavalgadas. Esse local é fundamental para a cultura tradicionalista”, analisa o presidente da Associação do Tradicionalismo e Agronegócio de Correia Pinto, Ezequiel Rodrigues de Souza.

A retomada da Festa do Peão Laçador é essencial para valorizar o tradicionalismo gaúcho de Correia Pinto. “Esse evento, em seu auge, trouxe para cá os melhores e mais premiados laçadores de torneios nacionais e internacionais. É o grande evento da nossa terra que garantiu pra cidade o apelido de terra do peão laçador”, completa, ressaltando que o evento deve ser retomado em maio, em parceria com a Associação do Tradicionalismo e Agronegócio de Correia Pinto, relata Celso Rogério.

V Festa do Peão Laçado acontecerá nos dias 10,11,12 de maio.

Maria Rafaela Bueno Befart, a rainha da 5ª Festa do Peão Laçador.Tenho 20 anos  estudante de Engenharia Civil.


Participar do concurso foi maravilhoso, meus maiores incentivos vieram dos meu patrocinadores, família, amigos e colegas relata a Rainha em entrevista .

Na hora do resultado, o sentimento foi de satisfação e dever cumprido, tudo parecia um sonho.

Eu participo da tradição desde que nasci, sempre acompanhei minha família nos rodeios, foi assim que construí um carinho enorme pelo tradicionalismo. Poder divulgar nossa cultura, cidade e nossa festa, está sendo incrível (Maria Rafaela).

Uly Gabriele Lenzi Germiniani, 1ª princesa da 5ª Festa do Peão Laçador.


Ela tem 24 anos, sou estudante de direito.


Participar do concurso foi incrível, sempre foi um sonho, as pessoas que mais me incentivaram foram minha família, meus patrocinadores e amigos, relata a Princesa em entrevista .


O amor pela tradição vem desde pequena, sou de uma família de tradicionalistas e depois de 17 anos poder resgatar a cultura, a festa e poder divulgar a nossa cidade, está sendo único e maravilhoso (Uly Gabriele).

Camila Souza Velho, 2ª princesa da Festa do Peão laçador.

 

Tem 21 anos, estudante da 10ª fase de Arquitetura e Urbanismo.

Estar participando do concurso é uma grande oportunidade de poder mostrar a admiração pelo nosso município e o orgulho que tenho do povo.

A nossa cultura e tradicionalismo é uma das maiores riquezas que temos, e estar contribuindo com a retomada da Festa está sendo gratificante. O povo Correia Pintense traz consigo o tradicionalismo como herança e desde cedo aprendi a valorizar e apreciar esses costumes (Camila Souza Velho)

 

 

 

Making of do ensaio

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pedofilia: A História de Larissa

Polícia Militar Rodoviária prende motorista com calibre 12 em São Joaquim