in

DellaRosa- A vida e a rotina das soberanas da Festa Nacional da Maça

O município de São Joaquim já esta vivendo em clima de festa, há menos de uma semana para acontecer a XXI Festa Nacional da Maçã, em entrevista à coluna DellaRosa, as soberanas revelam um pouco de suas vidas e falam sobre a experiência que está sendo representar e divulgar a festa.

 

Soberanas são escolhidas para representar o que de melhor há em seu município. A dimensão de “ser soberana” Rainhas e princesas vão muito além da beleza. Essas mulheres precisam de desenvoltura, conhecimento cultural e carisma.; são mulheres que devem demonstrar o poder da feminilidade, a força da região e assumir a responsabilidade de apresentar a essência da festa que as escolheu como suas representantes. Quem pensa que essas garotas são apenas símbolos engana-se: elas precisam quebrar a barreira de suas zonas de conforto e dar tudo de si, para conciliar a rotina de estudo e trabalho com um tempo para se dedicar a imagem de ser soberana do evento, pois a rotina de uma soberana começa alguns meses antes da festa, muitas vezes, acordam de madrugada nos dias que irão divulgar o evento em outras cidades;

De Mulheres comuns a símbolos regionais: A vida e a rotina das soberanas, as fotos foram realizadas pelas lentes do Fotógrafo Rodrigo Nunes na Vinícola Dalture.

   Rainha Amanda Keiko.

DellaRosa: Como foi ser convidada para representar á festa da maça como Rainha:
Amanda: Foi um enorme honra e satisfação ter recebido o convite para representar a minha cidade, a mulher serrana. Ser rainha significa representar toda bagagem histórica e cultural de São Joaquim, principalmente da importância da colônia japonês no município.

DellaRosa: Como está sendo a rotina como Rainha da Festa nacional da Maça:

Amanda: A rotina está sendo super movimentada,estamos participando de vários eventos e divulgações. É muito satisfatório estar fazendo parte disso tudo, nossa rotina mudou totalmente durante os meses de preparação, mas cada momento está sendo marcado para sempre em nossas vidas. 

DellaRosa: Alguma lembrança especial da infância na Festa Nacional da Maça:
Amanda: A lembrança mais especial é de quando eu era muito pequena, adorava ir ao parque pra comprar os bichinhos dos vendedores.

DellaRosa: Qual sua expectativa para a festa:
Amanda: A minha expectativa é gigantesca! A festa nacional da maçã é de suma importância para o município, pois a valorização da economia será exposta com diversas outras atrações para divertir os convidados!

DellaRosa: Sobre a importância da Colônia japonesa em são Joaquim:

Amanda: Represento a colônia japonesa, que por volta de 1974 recebeu um forte apoio com o governo japonês para implementar o cultivo da maçã no município, trazendo seus conhecimentos para o Brasil. O forte apoio com o Japão possibilitou a entrada da maçã na economia da região, fazendo-se de suma importância para localidade até hoje.

DellaRosa: Como você descreve sua personalidade:

Amanda: Descreveria minha personalidade como alguém livre! Odeio que me prendam, estar presa a algo e alguém. Outra coisa que marca também minha personalidade é que cada um possui suas individualidades e eu acho isso totalmente incrível, respeito o limite de pensamento de todos. Eu amo conviver com diferenças, eu amo viajar, eu amo conhecer, eu amo ler!.

DellaRosa: Por quais aspectos da sua vida você se sente mais agradecida:
Amanda: Primeiramente, me sinto totalmente agradecida pelo meus pais, as pessoas que me ensinaram tudo na vida. Procuro todos os dias fazer um balanço do que realmente importa, das pessoas, situações… me sinto agradecida pela saúde, pelas oportunidades (de errar também) e das pessoas que me cercam e fazem meu dia a dia bem melhor.

DellaRosa: Diga dois hábitos que você acha que são bons para você:
Amanda: Agradecer todos os dias e ponderar atitudes.

DellaRosa: Sobre beleza feminina uma frase:
Amanda: A linha mais linda de uma mulher é o seu interior, conteúdo. Não tentar se encaixar nos padrões estabelecidos pela sociedade, mas sim, estar bem com si mesmo, estar feliz.

DellaRosa: Um momento que marcou sua vida:
Amanda: O momento que saí de São Joaquim para estudar fora em 2016. Foi uma experiência que me fez amadurecer e ter outra visão da realidade do mundo.

DellaRosa: Comida preferida
Amanda: Sushi.

DellaRosa: O que mais te faz rir:
Amanda: Estar com a família/namorado/amigos fazendo brincadeiras.

DellaRosa: Qual sua lembrança mais valiosa:
Amanda: Tomar café na casa da vó Ivone que faleceu um tempo atrás. Uma simples atitude que se tornou uma lembrança valiosa.

DellaRosa: Um sonho:
Amanda: Não tenho um sonho concreto, porque não quero viver obcecada por isso, gosto de deixar a vida tomar os rumos que são necessários, e por aí eu encontro “meus sonhos”.

DellaRosa: Sobre seus estudos:
Amanda: Eu curso Direito na UNIVALI

DellaRosa: Uma frase:
Amanda: “Criticar é separar o que uma pessoa deseja do que ela não deseja. Assim, ter uma vida crítica é ter uma vida consciente.”  Mario Sergio Cortella.

DellaRosa: Deixe um convite especial para o público que acompanha a coluna DellaRosa:

Amanda: A minha mensagem é: venham para festa! Principalmente moradores de São Joaquim, venham prestigiar a economia local. É importantíssimo expor a principal atividade econômica do nosso município a nível nacional, alem de outras atividades econômicas presentes na região. A festa é uma oportunidade para se divertir, se encantar, e acima de tudo, se orgulhar! São Joaquim espera todos de braços abertos

 Princesa Natália Maciel

DellaRosa: Como foi ser convidada para representar como rainha ou princesa a festa da maça:

Natália: Foi uma sensação incrível no meio de tantas meninas ter a honra de representar este evento de tamanho importância para o nosso município.

DellaRosa: Alguma lembrança especial da infância na festa da maça:

Natália: Eu adorava o parquinho.

DellaRosa: Qual sua expectativa para a festa:
Natália: Nossa festa será um sucesso, a expectativa são as melhores possíveis

DellaRosa: O que a fruticultura e a música significam para você:
Natália: Sou filha de fruticultor, a fruticultura significa para mim a fonte de sobrevivência da população de nosso município. O cultivo da maçã promove a geração de empregos,movimento ao comércio local e contribui para o crescimento e o progresso de nossa região.
A música faz parte da minha vida, é indescritível quando estou em um palco cantando.

DellaRosa: Um momento que marcou sua vida:
Natália: Quando cantei pela primeira vez em público, momento único.

DellaRosa: Como você descreve sua personalidade:

Natália: Forte, sou otimista e determinada.

DellaRosa: Qual sua lembrança mais valiosa:
Natália:Minha infância no interior

DellaRosa: Uma comida preferida
Natália: Purê de batata

DellaRosa: Um sonho:
Natália: Terminar minha faculdade e me tornar uma grande biomédica

DellaRosa: Diga dois hábitos saudáveis:
Natália: Estudar e tocar violão todos os dias

DellaRosa: Sobre beleza feminina uma frase
Natália: A beleza de uma mulher está na força do seu caráter e na generosidade do seu coração.

DellaRosa: Que estuda:
Natália: Sou acadêmica de biomedicina na Unesc

DellaRosa: Deixe  um convite especial para o público que acompanha a coluna DellaRosa:
Natália: Gostaria de convidar os Joaquinenses e as demais regiões para XXI festa Nacional da maçã que aconteceram do dia 02 a 05 de maio em São Joaquim, esperamos vocês de braços abertos.

Princesa Elisangela Rita

DellaRosa: Como foi ser convidada para representar como princesa da festa da maça:

Elisangela: Foi momento inesquecível e de muita felicidade ,pois nunca imaginei Ser convidada para estar representando nosso município como princesa ,será sem dúvidas um dos momentos mais marcantes de minha vida .

DellaRosa: Alguma lembrança especial da infância na festa da maça:

Elisangela: Amava poder ir no parquinho de diversões.

DellaRosa: Qual sua expectativa para a festa:

Elisangela: Que todas as famílias, jovens venham para nossa festa está sendo tudo planejado com muito carinho para agradar os munícipes e visitantes,serão todos muito bem vindos à XXI Festa Nacional da Maçã.

DellaRosa: Como você descreve sua personalidade:

Elisangela: Forte /Determinada

DellaRosa: O que o tradicionalismo representa para a princesa Elisângela:

Elisangela: A cultura tradicionalista já vem de berço através de meu pai o qual ama  a tradição gaúcha,cresci ouvindo músicas tradicionalistas e indo à vários rodeios ,hoje o tradicionalismo faz parte de minha essência o qual tenho orgulho de estar representando.

DellaRosa: Um momento que marcou sua vida:

Elisangela: Estar sendo princesa da XXI Festa Nacional da Maçã 

DellaRosa: Qual sua lembrança mais valiosa:

Elisangela: É e sempre será todos os momentos juntos e felizes em família.

DellaRosa: Uma frase:

Elisangela: Tudo tem seu apogeu e seu declínio… É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!

DellaRosa: Por quais aspectos da sua vida você se sente mais agradecida:

Elisangela: Pelo fato de poder acordar mais um dia E ter o privilégio de viver é  um grande motivo para se sentir agradecida

DellaRosa: Uma comida preferida:

Elisangela: lasanha

DellaRosa: Diga dois hábitos bons que você tem:

Elisangela: Organização e pontualidade

DellaRosa: Sobre beleza feminina uma frase:

Não há beleza que sobressaía mais em alguém que a certeza de gostar de quem é.

Elisangela: Sobre estudos:

Elisangela: trabalho durante o dia em São Joaquim e a noite curso Ciências contábeis em Lages.

DellaRosa: Deixe  um convite especial para o público que acompanha a coluna DellaRosa:

Elisangela: Gostaria de convidar a todos para que participem e prestigiem a XXI Festa Nacional da Maçã para vir curtir nosso friozinho gostoso,mas o qual a hospitalidade de nosso povo aquece os corações ,experimentar da culinária da região e se divertir com as várias atrações que foram preparadas com muito carinho.De 02 a 05 de maio visite ,deguste e Encante-se.

A 21ª Edição da Festa Nacional da Maçã de  02 a 05 de maio, no  parque da Maçã. Haverá uma infinidade de atrações,desde cultura, exposições, shows regionais e nacionais, rodeio, gastronomia

.Informações sobre a programação no site:

https://www.festanacionaldamaca.com.br/programacao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 27 E 28 DE ABRIL DE 2019.

Acidente entre ônibus da Catarinense e carreta deixa vitimas fatais e feridos na BR-470