Ensaio fotográfico emocionante na luta contra o câncer de mama que mostra a importância do apoio familiar

Há alguns meses atrás Rebecca foi diagnosticada com câncer de mama. Como esperado, depois de muitos tratamentos de quimioterapia, o cabelo dela começou a cair. Ela não conseguia imaginar a sensação de perder o seu cabelo. As imagens contam uma linda história de uma mãe exibindo tamanha coragem, graça e força enquanto enfrenta um dos maiores medos da vida. A força das fotos mostra a enorme conexão entre o casal e seus filhos e pela delicadeza e pela importância em mostrar o apoio das pessoas próximas neste momento.

Rebecca foi à praia para encontrar Deus com apenas a sua família para um momento íntimo juntos. Foi ai que sua amiga fotógrafa, Jeannie C, . Ela foi convidada por Rebecca para fotografar o momento em que marido e filhos raspariam a cabeça, que se preparava para iniciar o tratamento contra um câncer de mama.

Apoio familiar e confiança no tratamento são pilares para vencer o câncer de mama

Aproveitou um lindo dia sol nasce no horizonte...para registrar a luta desta amiga guerreira . Foi um momento tão especial e fundamental da sua jornada para combater o câncer de mama. A força dela durante este processo foi inacreditável. E apoio da família fundamental.

No domingo, dia 13 de outubro, acordei às 5 da manhã. Todas as emoções em um alto tempo. Passei aquela manhã a respirar fortemente para acalmar os nervos e parar os meus olhos de água de entrar em pleno golpe feio e chorar. Enquanto eu juntei o meu equipamento, só estou orando a Deus por um nascer do sol glorioso. Aquele que a Rebecca imaginou e aquele que me vai permitir contar a história, relata a fotografa, Jeannie N Richard Capellan;

O suporte emocional é importantíssimo para que a paciente tenha êxito no tratamento.

Fizemos chegar à praia em tempo perfeito. Tudo tão ainda assim tão relaxante pelas ondas do oceano e brisa suave. A quietude aumentou as emoções para todos. Nunca pensei na minha vida o enorme impacto que o meu trabalho poderia ser. Para poder contar a história de alguém.

 

Rebecca foi diagnosticada com câncer de Palco 2 em agosto. Ela começou a Quimioterapia o mais rápido possível. E o que é de esperar, o cabelo dela começou a cair. Na manhã da sessão, eu vi a força de uma mulher que está lutando contra algo tão duro diante de seus filhos. Ela olhou para eles com medo e com coragem. Eles olharam para ela com medo e uma força que nunca viram em suas vidas até agora. Uma força que as mães têm para os seus bebés. Ela vai ganhar esta guerra!!

No dia 14 de outubro, eu postei fotos da história da Rebecca Howells em sua página da Rebecca’s Journey para sua família e círculo de apoio. Mal sabia que iria para todo o mundo. Já foi compartilhado mais de 350,000 vezes que eu posso encontrar e contar. Já foi visto mais de 60 milhões de vezes que eu posso encontrar e contar. As fotos foram download e compartilhadas uma e outra vez. Realmente tem sido incrível como a história da Rebecca tem dado esperança e inspirou os outros de uma forma tão impactante. Ambos fomos inundados com a resposta e mensagens que é muito difícil de acompanhar.

Fotos de glória e renda.

Como um novo dia brilha sobre o seu lugar hoje… lembre-se que Deus está te lembrando da sua glória – esteja em maravilha dele. Ele é poderoso, a perfeição da beleza, ele é glorioso e para ser reverenciado. Como este dia começa por que não se render a Ele, permita que ele tenha o seu caminho em sua vida enquanto o sol se põe em outro dia, deixe-o mostrar-lhe outra faceta da sua glória. Ao nascer do sol ou pôr do sol é igual, e assim são todas as facetas de Deus tão insondáveis!

Porque Deus, que disse: ” Deixa a luz brilhar da escuridão,” brilhou em nossos corações para dar a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo. Mas temos este tesouro em frascos de barro, para mostrar que o poder que se superação pertence a Deus e não a nós. 2 Coríntios 4:6-7 ESV.

O impacto frente ao diagnóstico de qualquer doença, atinge paciente e família em sua integralidade, todos terão suas vidas significativamente afetadas. Quando a doença diagnosticada é oncológica, a percepção da finitude da vida torna-se presente e é muito comum que apareçam mitos e fantasias em torno do paciente e de seu tratamento. O câncer ainda é uma doença culturalmente associada à um estigma de dor, sofrimento e morte, assim, dificuldades de ordem emocional tendem a ser comuns, tanto ao paciente quanto a seus familiares, em função da dificuldade em lidar com o diagnóstico e as crenças a ele relacionadas, ao tratamento, e também as limitações impostas pela doença.

O diagnóstico de um câncer provoca um grande impacto tanto no paciente como em seus familiares. Mas, o desafio é de todos e, exatamente por isso, se todos se unirem e se apoiarem, será mais fácil passar pelo câncer e suas implicações.

Tão importante quando o autoexame, é um acompanhamento médico regular, mamografias e exames preventivos. Procures seu médico de confiança, os postos de saúde e previna-se! Quanto antes diagnosticado, mais chances de cura!

Se você foi diagnosticado com algum tipo de câncer, não desista! Procure ajuda médica, família e amigos! E sempre, mas sempre mesmo, com muita ênfase.Seja forte! Seja você. Aprecie quem você é, tanto com seus erros quanto com seus acertos. 

Por Sandra Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.