De entusiasta a sommelier, a Serra Catarinense serviu de inspiração!

A Serra Catarinense é turismo obrigatório, rica em sua diversidade é satisfação garantida pra qualquer tipo de turista.  A sommelier Itane foi particularmente, seduzida pelo vinho que a levou a conhecer as charmosas vinícolas de São Joaquim. Primeiramente como entusiasta e logo como Sommelière Profissional, o caminho foi sem volta.
Além da receptividade marcante que se encontra ao visitar as Vinícolas, uma forma ideal de conhecer o vinho em seu habitat rodeado da cultura e da tradição familiar como forte pilares. Tecnologia de ponta, experimentos técnicos e mãos especializadas fizeram com que a Serra Catarinense crescesse espontaneamente. O que explica seus vinhos finos de qualidade inquestionáveis e conhecidos internacionalmente em tão pouco tempo.

O clima da Serra Catarinense, o solo e a altitude possuem uma forte influência sobre as videiras. Somando as técnicas de cultivo obtemos o famoso “Terroir”, palavra francesa, sem tradução, que representa os aspectos que qualitativos e de tipicidade das regiões vitícolas que produzem vinhos únicos.

Importante ressaltar também que além da vitivinicultura, a região tem a importante produção de maçãs na região de São Joaquim, que também movimenta a economia e o sustento de muitas famílias, sendo o maior produtor nacional de maçãs graças ao clima da serra, a quantidade de frio necessária, que a serra oferece, para a boa qualidade do fruto.

A serra catarinense possui paisagens de arrancar suspiros. Um convite para repor as energias com a deliciosa culinária típica, revigorar-se, com o ar puro e ter uma experiência inesquecível com seus vinhos únicos. Uma região naturalmente harmonizada.

foto com o empresário e produtor Roberto Chavez que é exemplo do crescimento exponencial da Serra. Investidor comprometido em entregar vinhos de excelência, em pouco tempo ampliou e modernizou a Vinícola D’Alture deixando ainda mais bela a nossa Serra.

Vinícola D’Alture Com conceito de vinícola boutique, sua produção de vinhos é limitada e com foco na alta qualidade. Apresenta um cenário promissor, um ambiente super aconchegante, moderno e acolhedor. Seus vinhos são  premiados, reconhecidos internacionalmente e conhecidos por entregarem na íntegra a tipicidade de cada variedade cultivada em seu deslumbrante vinhedo. Uma visita inesquecível com gosto de quero mais.

  • O sommelier  é o profissional responsável por cuidar da carta de bebidas de restaurantes, bares, importadoras e lojas especializadas.

Por Itane Borges
– WSET 3
– Gran Diploma de Sommelier; Uruguay
– Sommelier Profissional; ABS SC
– Sommelier Internacional; FISAR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.