Emocionado Comandante Hamilton se lembra dos tempos do Helicóptero do Gugu

Piloto que ficou famoso com o Domingo Legal, no SBT, por 12 anos, no programa de Gugu Liberato, desde que estreou no programa de Gugu Liberato, Hamilton se destacou fazendo o que sabe, ou seja, pilotando seu helicóptero, virou apresentador e ganhou seu próprio programa na época o comandante Hamilton, hoje na Record TV, foi lançado pela emissora nas extensas e marcantes coberturas jornalísticas do “Domingo Legal”, com Gugu Liberato. 

Gugu deu oportunidade para que o helicóptero se tornasse um artista na televisão Brasileira , tive a honra de e o privilegio de ser escolhido como piloto! Gratidão Gugu, ainda não estou acreditando que não podemos mais dar boas risadas a bordo durante os nossos bate papo no helicóptero. Que Deus de forças a todos nós que perdemos um ser tão maravilhoso tão humano, ( Comandante Hamilton).

Sua entrada na tevê aconteceu quando Gugu procurava um piloto para o quadro do Domingo Legal  em 1994, justamente no Domingo Legal, que era comandado por Gugu. Depois, ele também trabalhou com apresentadores como José Luiz Datena e Marcelo Rezende.

 Comandante Hamilton sempre contou com um talento a mais: o de ator. Hamilton usava o que aprendeu no teatro para entrevistar celebridades e divertir o telespectador enquanto sobrevoava São Paulo em busca de cenas inusitadas e eventos, além de bisbilhotar casas de famosos como autêntico paparazzo.

O convite da Rede TV depois ! foi resultado desse sucesso. “Ele fazia bem a cobertura jornalística. Na época o novo contrato de Hamilton não estremeceu a relação com o amigo Gugu. “Devo muito a ele, e à direção da Rede TV! sabe. Meu programa é gravado e não atrapalha a participação no Domingo Legal”, diz. “Fico feliz de poder divulgar a aviação.

Todos os domingos o Helicóptero do Gugu sobrevoava a cidade de São Paulo com dois objetivos bem específicos. O primeiro, e mais importante deles: o Paraquedas Premiado. Durante todo o programa, milhares de pessoas passavam a tarde olhando para o céu na expectativa de capturar o presente flutuante. O helicóptero também foi útil para inserir o jornalismo no programa. Silvana Kieling e Sônia Abrão, faziam bastante sucesso no quadro “Notícia Urgente”, que ao lado do Comandante Hamilton, traziam as principais informações do momento direto do helicóptero do Gugu.

Comandante Hamilton e Gugu tinham uma grande amizade ,, para Hamilton esta muito difícil acreditar: Por mais preparo que tenhamos para este momento,é muito difícil aceitar que seja um processo natural que todos temos que passar , relata Hamilton emocionado.

Tudo começou

Certo dia no Campo de Marte-SP, um piloto de helicóptero fez-lhe um pedido. A missão seria ajudar no desembarque do Papai Noel e, como pagamento, ele poderia pilotar um pouco durante o trajeto. Ao segurar os comandos do helicóptero, sentiu na hora que aquilo era o que ele queria para toda a vida. Era a materialização de seu sonho. E a partir daí dedicou cada minuto da sua vida para se tornar um piloto de helicoptero.

Com muita luta, sacrifico e dedicação, Hamilton tornou-se um piloto inovador e ousado. Começou fazendo passeios panorâmicos de helicóptero por cidades do interior e capital. Nessa época, já como Comandante Hamilton, conheceu o apresentador Augusto Liberato que o convidou para lançar para-quedinhas em um programa do SBT que estava para estrear. Era o Domingo Legal. Foi um sucesso desde o início: o helicóptero foi um dos responsáveis pelos maiores picos de audiência do programa.

Por Sandra Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.