
Piloto que ficou famoso com o Domingo Legal, no SBT, por 12 anos, no programa de Gugu Liberato, desde que estreou no programa de Gugu Liberato, Hamilton se destacou fazendo o que sabe, ou seja, pilotando seu helicóptero, virou apresentador e ganhou seu próprio programa na época o comandante Hamilton, hoje na Record TV, foi lançado pela emissora nas extensas e marcantes coberturas jornalísticas do “Domingo Legal”, com Gugu Liberato.

Sua entrada na tevê aconteceu quando Gugu procurava um piloto para o quadro do Domingo Legal em 1994, justamente no Domingo Legal, que era comandado por Gugu. Depois, ele também trabalhou com apresentadores como José Luiz Datena e Marcelo Rezende.
Comandante Hamilton sempre contou com um talento a mais: o de ator. Hamilton usava o que aprendeu no teatro para entrevistar celebridades e divertir o telespectador enquanto sobrevoava São Paulo em busca de cenas inusitadas e eventos, além de bisbilhotar casas de famosos como autêntico paparazzo.
O convite da Rede TV depois ! foi resultado desse sucesso. “Ele fazia bem a cobertura jornalística. Na época o novo contrato de Hamilton não estremeceu a relação com o amigo Gugu. “Devo muito a ele, e à direção da Rede TV! sabe. Meu programa é gravado e não atrapalha a participação no Domingo Legal”, diz. “Fico feliz de poder divulgar a aviação.
Todos os domingos o Helicóptero do Gugu sobrevoava a cidade de São Paulo com dois objetivos bem específicos. O primeiro, e mais importante deles: o Paraquedas Premiado. Durante todo o programa, milhares de pessoas passavam a tarde olhando para o céu na expectativa de capturar o presente flutuante. O helicóptero também foi útil para inserir o jornalismo no programa. Silvana Kieling e Sônia Abrão, faziam bastante sucesso no quadro “Notícia Urgente”, que ao lado do Comandante Hamilton, traziam as principais informações do momento direto do helicóptero do Gugu.

Tudo começou
Certo dia no Campo de Marte-SP, um piloto de helicóptero fez-lhe um pedido. A missão seria ajudar no desembarque do Papai Noel e, como pagamento, ele poderia pilotar um pouco durante o trajeto. Ao segurar os comandos do helicóptero, sentiu na hora que aquilo era o que ele queria para toda a vida. Era a materialização de seu sonho. E a partir daí dedicou cada minuto da sua vida para se tornar um piloto de helicoptero.
Com muita luta, sacrifico e dedicação, Hamilton tornou-se um piloto inovador e ousado. Começou fazendo passeios panorâmicos de helicóptero por cidades do interior e capital. Nessa época, já como Comandante Hamilton, conheceu o apresentador Augusto Liberato que o convidou para lançar para-quedinhas em um programa do SBT que estava para estrear. Era o Domingo Legal. Foi um sucesso desde o início: o helicóptero foi um dos responsáveis pelos maiores picos de audiência do programa.
Por Sandra Rosa