Seleção com algumas coisas populares dos anos 80, 90 e 2000 que vai deixar muita gente com saudades

Finalmente o ano de 2020 que parecia tão distante se aproxima e mesmo que você se sinta velho, sempre é bom lembrar dos momentos nostálgicos que marcaram a época para quem nasceu em meados dos anos 70, 80, 90 e 2000 tivemos a oportunidade de ver o avanço da tecnologia e desfrutar de coisas que talvez a nova geração jamais sentirá nem a sensação, pois naquela época a gente era feliz e não sabia. Poder se lembrar de uma série de brinquedos, programas de TV, guloseimas, jogos e produtos que já não existem mais, mas deixaram muitas saudades.

Pensando nisso, a coluna DellaRosa fez uma viagem no tempo “Marcaram gerações:”— Através de uma busca onde nos deparamos com vários arquivos sensacionais e aproveite para “desenterrar” uma coleção de itens do passado. O tempo passa e só depois de muitos anos sentimos saudades de alguns produtos e brinquedos que tínhamos quando eramos crianças. Talvez hoje com o avanço da tecnologia, esses brinquedos não cairiam das atuais crianças, mas em nossa época isso tudo foi um sucesso.

Hoje em dia está tudo muito tecnológico e certas coisas perderam sua essência. E vendo como tudo isso as crianças de hoje querem tablets, celulares e etc…, enquanto nessa fase tudo que eu queria era ser a power ranger rosa, ter todos os itens pokémons do guaraná caçulinha e por aí vai… E vocês querem matar um pouco da saudade dessa época também?

A listinha ficou um pouco longa, é verdade… Quando começamos a selecionar os itens — e as lembranças daquela época começaram a aflorar —, foi incrivelmente difícil não incluir tudo o que encontramos por aí! Então, dê uma olhadinha em uma coleção de coisas populares nos anos 80 e 90 que vai deixar muita gente morrendo de saudades:

               Lembrança dos bons tempos – Seja bem vindo!

Monóculo – Com o formato cônico, uma extremidade contém uma imagem(foto) e a outra extremidade contém uma lente de aumento para visualização.

Lapiseira troca ponta era vendida em cores sortidas e com temas.

Pião – brincadeira clássica e antiga.

Funda 

Lapizeira colorida

caneta 10 cores em uma

Penal – porta lapis, caneta – super descolado sensação das crianças e até das adolescentes

A maleta de atividades vinha com tudo que o aluno precisava: canetinhas, lápis de cor, giz de cera, apontador, borracha, tesoura e até tinta.

A ostentação no colégio em uma imagem. Simples assim.

Febre nos anos 90, o estojo automático era mágico: apertava um botão e aparecia a cola, apertava outro e aparecia a borracha, os lápis ficam no compartimento de baixo…

Quando o estojo de lata caia no chão… fazia um megabarulho na sala de aula.
As canetas de 20 cores ocupavam muito espaço nos estojos dos pequenos. Já as de 4 cores, todos amavam!
Os clips coloridos vinham dentro de uma maçã acrílica superfofa.
Na Era da tecnologia, cartas são um respiro de puro romance. Porém, nenhuma dobradura é páreo para as dobraduras dos anos 90, muito características. Ah! E falando em dobraduras… Quem se lembra do joguinho à direita?
O famoso plástico xadrez era usado para encapar os cadernos das crianças nos anos 90. Para não confundir, cada caderno tinha uma cor diferente.
Merendeira anos 80
A revolução da tecnologia das letras
A geração de hoje nunca irá entender
O sonho de consumo da época: o PlayStation 1

Baton 24 horas da avon

Perfume e cosméticos 

Jogo de panelinha era a sensação das meninas

 

No finalzinho dos anos 80, a marca Maggi começou a distribuir essas galinhas como brindes para quem comprava o Caldo Nobre. Ela, mais tarde, se tornou a diversão das crianças dos anos 90. Sempre tinha uma na casa da avó! (risos)

Penal com piano 

Já se contentou com pouco ao brincar com este jogo de pescaria.

Fita cassete quando enrolava era uma dor cabeça

Não dá para esquecer de citar o Pirocóptero. Ele era o palito de pirulito que saía voando ao ser girado. Não lembra?

Boneca Moranguinho com cheirinho de morango

Coleção de borrachas

Você já teve um celular assim:

 

Baby, de “A Família Dinossauro”

Mini Coca-Cola

Aquaplay – Quem nunca brincou com um Aquaplay não sabe o que é exercitar o dedo polegar.

Fichas telefônicas

Ioiôs – Cara, como eu brinquei com esses iôiôs…

Lancheira do Rambo

Galak e Lollo

Chocolate Surpresa, com álbum!

Carteirinha de escola

Trombada

Lapiseira Compactor

Carimbos da Turma da Mônica

Coleção de Tazos – Eu gostava tanto de tazo que cheguei a conseguir a fantástica “arma de tazos”… para o desespero das minhas irmãs.

Pé na Tábua

Autorama

Coleção de papéis de carta

  1. Walkman – Você tem um discman no seu quarto? E uma televisão com VHS? Ah, mas um bichinho virtual você tem, né? NÃO? Em que ano você vive? 2015? Hahaha, brincadeiras a parte… Vem conhecer com a gente 25 coisas que existiam no quarto de uma garota dos anos 90.

Discman Afinal, música sempre foi item de paixão dos adolescentes ❤O velho e bom

video game Atari

 

Fita cassete

Quem nunca brincou com estas molinhas?
Tamagotchi – A primeira vez que eu me senti responsável por uma vida foi brincando com o meu Tamagoshi. Que Deus o tenha.

Quando você percebeu que cuidar de pet não é fácil.O famoso bichinho virtual nasceu em 1996 e a diversão era passar os dias cuidando do animalzinho, dando comida, colocando para dormir…
Anéis de chupeta só estavam nos dedos das pessoas mais fashionistas ever! E dava para usá-los enquanto chupava um pirulito de chupeta.
Não era só o cabelo que era enfeitado com tic-tacs coloridos. As rodas de bicicletas também eram cuidadosamente customizadas. MEU DEUS.
baby Fofão.
Vocês lembram dele?
Olha só: Adesivos que brilham no escuro ( E o efeito de colar tudo no teto era superdivertido, ficava parecendo um céu! O problema era pra tirar esses adesivos depois, haha.
Jaqueta Hard Rock
Caneta com pompom
Banco imobiliário

Rádio

Além do rádio, é claro! Porta CD’s

Fofolete- laranja

Essa bonequinha virou item de coleção quando as crianças viraram adolescentes. Elas eram beeem pequenininhas, como o próprio nome diz, muito fofas!

Pelúcia da Parmalat

Fazer coleção dos ursinhos da Parmalat era rotina dos adolescentes. Tinha zebra, coelho, tigre, elefante…

Perfume Thaty. Esse era o perfume que quase todas as garotas usavam na época! E, por incrível que pareça, ele ainda é vendido!

 E se sentia muito ninja quando ia muito bem no tetris.

A música sempre viva em qualquer geração.

Telefone de tecla

Alguns nomes de aparelhos e suas tecnologias têm o dom de resumir numa tacada só o que se passou em uma década inteira. Quando se fala em videocassete, como não associá-lo imediatamente…

Minecraft? O mundo era um local com menos polêmicas quando o principal divertimento era jogar Campo Minado, game que já vinha disponível nos “Jogos” do Windows. Quanto tempo faz que vocês não jogam isso, hein?

E aí, você se lembra de todas essas coisas desta lista nostálgicas? Você teve algum dos brinquedos que incluímos na lista? De qual deles você sente mais saudades? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Por Sandra Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.