Empreendedorismo Jovem – São Joaquim sedia a comemoração dos 19 anos do CEJESC e surpreende o Estado

Em todo o seu ineditismo o município de São Joaquim ainda não havia realizado um evento tão enérgico e aglutinante partindo de jovens empreendedores que buscam o crescimento econômico do município e que pontuam a união, a troca de experiências e a inovação como o fator principal  do desenvolvimento , sempre com muita atitude positivista e de forma arrojada.

E foi assim que o município de São Joaquim sediou neste último final de semana a 149ª AGO – Assembléia Assembleias Geral Ordinária e também a comemoração dos 19 anos da CEJESC –  Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Canta Catarina o maior movimento de jovem empreendedor do Brasil e que tem por meta integrar e capacitar os jovens empreendedores de Santa Catarina, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, desenvolvendo lideranças e ampliando a representatividade.

As atividades do Evento iniciaram já no início da tarde de sexta-feira (13) no Cento de Eventos Newton Stélio Fontanella e contou com a presença da Thaís Amaral Coordenadora do Núcleo dos Jovens Empreendedores da Ascijo, Antônio Carlos Bandeira Guimarães Neto Presidente da CEJESC, Marcos Roberto Stumpf 1º Vice-Presidente, João Adriano Philipps 2º Vice Presidente, Daniel Correia Luz Vice Presidente de Inovação e Tecnologia da FACISC, Malek Daubous Vice Presidente Regional da Serra, Prefeito Giovani Nunes, Deputada Federal Carmen Zanotto e  Guilherme Gonçalves Pereira – Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários a CONAJE.

Comemoração dos 19 anos de fundação do CEJESC

Logo após a abertura oficial os jovens empreendedores participara de uma palestra sobre a Criatividade Inovadora com o publicitário Júnior Gama, e posteriormente o Case sobre os “Vinhos Vinhos de Altitude” com a experiência inovadora do empreendedor da Vinícola Leoni de Venezia o Sr. Saul Bianco e o Case final sobre o tema “Empreendedorismo Jovem” com joaquinense Ramon Brighenti que buscou experiência, até mesmo, em outros países para empreender e inovar na cidade de São Joaquim.

Mais tarde os Jovens Empreendedores se reuniram no Clube Astréa para o jantar de confraternização e comemoração pelos 19 anos de fundação e da CEJESC em um evento divertidíssimo ao som da Banda Oliver. Já no sábado pela manhã foi a vez de de visitarem as diversas vinícolas de São Joaquim como a Visita técnica a Vinícola Dalture, Leoni de Venezia, Villa Francioni, Villagio Bassetti e a SANJO. E o resto do dia ficou reservado para uma evento de descontração denominado “Encontro da Família CEJESC” onde se reuniram na Fazenda Crioulas com diversas atividades os os jovens empreenderes de todo o estado puderam colher maçã direto dos pomares, degustar um churrasco típico serrano ao som de Martinez e Diana, passeio à cavalo, café de interior… Até mesmo uma cápsula do tempo foi enterrada na fazenda contendo dados escritos na hora sobre a vida profissional atualmente dos jovens empreendedores e as perspectivas em relação ao trabalho e em relação ao CEJESC para o futuro. A Cápsula do Tempo deverá ser aberta nos próximos cinco anos.

Cápsula do Tempo contento a escrita com a atualidade a as perspectivas dos jovens empreendedores foi enterrado durante o encontro.

Enfim foi um evento fantástico que surpreendeu os jovens empreendedores de todo o estado de Santa Catarina a contar pela disposição e a performance dos jovens joaquinenses na concepção, na idealização e na execução deste evento evento que mostrou ao estado de Santa Catarina o que São Joaquim tem de melhor em seus jovens: “Garra”, “Esforço” e muita “força de vontade”.

Jovens Empreendedores de São Joaquim

 

A Visão dos Organizadores do Evento

 

Vice Presidente Regional da Serra, Malek Daubous

 

A expectativa era grande, pois a gente confia muito no pessoal do Núcleo Jovem aqui de São Joaquim e tenho a dizer que a associação mais uma vez surpreendeu as nossas expectativas, tanto pela organização que fez um grande evento e também pelo público que compareceu em peso. Foi um evento muito bacana, com o aniversário de 19 anos do nosso Conselho, com as palestras, debates e cases. Então a gente está teve um evento muito bacana que, com certeza, se superou pela qualidade do trabalho e por esse público bacana que veio prestigiar com mais de 160 pessoas. Parabéns a todos os organizadores que estão ajudando a tornar São Joaquim uma cidade mais empreendedora, trazendo novas ideias e que vão fazer a nossa juventude tornar São Joaquim a Serra Catarinense ainda melhor. Respondeu Malek Daubous



Simon Galileu Ramos – Presidente da ACISJO Associação Empresarial de São Joaquim

 

É a primeira primeira edição do evento (AGO) nesse padrão aqui em São Joaquim e estamos orgulhosos, afinal foi um evento de nível estadual onde temos aqui diversos jovens empreendedores de todas as regiões do Estado e a Associação Empresarial de São Joaquim ACISJO como apoiadora, também o Núcleo de Jovens Empreendedores que foi o responsável pela realização desse evento. Enfim, estamos muito contentes com a participação de todos das empresas que apoiaram e especialmente do núcleo de jovens que fez com que acontecesse esse evento. Disse o Presidente da ACISJO Simon Galileu Ramos.


Guilherme Gonçalves Pereira – Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje)

 

Já esperava um evento, aqui em São Joaquim, aglutinante e cheio de energia, os eventos do CEJESC – Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina, por onde passa sempre carrega muitas pessoas, muita gente que é engajada, envolvida com o empreendedorismo no nosso Estado e apesar disso, todas AGO’s (Assembleias Geral Ordinária), sempre têm boas surpresas, algumas atividades muito interessantes e fazem com que essas pessoas que vem participar desse movimento saim renovadas e reenergizadas a cada encontro. Pontuou Guilherme Gonçalves Pereira – Presidente da Conaje


Antônio Carlos Guimarães Neto – Presidente do CEJESC Santa Catarina

 

É muito motivante, porque nós rodamos estado inteiro todos os meses visitando cidades e conhecendo um pouquinho mais a realidade de cada local. E uma questão mais importante ainda para mim é que a cidade tem a oportunidade de se entender com o estado inteiro, porque aqui tá vindo pessoas de São Miguel do Oeste, gente de Pinhalzinho, Chapecó, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Imbituba, Criciúma, Lages, do Estado. Realmente é uma boa oportunidade de São Joaquim mostrar o seu potencial Empresarial Turístico. Durante a AGO tivemos as discussões do movimento de Empreendedores, discutimos temas como a inovação nas empresas, o Feirão do Imposto, que é um dos nossos principais projetos e finalizamos a reunião com a apresentação de dois cases de empresários aqui da região, um deles foi Saul Bianco da vinícola Leone di Venezia e ele passou para a gente a visão de um empreendedor mais experiente só que ao mesmo tempo de um jovem empreendedor porque ele começou a empreender com 55 anos, então depois se aposentar ele resolveu empreender, com transferência de conhecimento e experiência foi uma palestra fantástica. Já a segunda delas foi com Ramon Brighenti que é um jovem que saiu daqui de São Joaquim, teve uma experiência fora do país e voltou para cá para fazer diferente, para trazer algo inovador e positivo para a cidade. então foram duas palestras bem distintas mas as duas enriquecer a gente bastante em termos de conteúdo. E quanto a família, foi exatamente a oportunidade da gente trazer os nossos familiares para conhecer um pouquinho nosso ambiente ativista, do nosso convívio, nossos amigos de trabalho que a gente desenvolve pelo Estado inteiro. Declarou presidente da CEJESC Antônio Carlos Guimarães Neto


 

Sara Corrêa – Secretária de Turismo de São Joaquim e membro do Núcleo Jovem

 

A cidade de São Joaquim foi escolhida para sediar essa grande evento que, além da comemoração dos 19 anos do CEJESC e da Assembleia Geral Ordinária AGO também participamos do encontro da família CEJESC que é o momento com um pouco mais de descontração. Fazer este evento de comemoração dos 19 anos de fundação do Conselho é uma honra porque o CEJESC reúne jovens empreendedores de todo estado, hoje nós somos mais de 1.500 jovens e nosso movimento é o maior do Brasil, na verdade Santa Catarina é referência em todo o território nacional. Enquanto Secretaria de Turismo, também enxergo como uma grande honra e um grande privilégio, pois isso tudo acaba gerando movimento nos meios de hospedagem do município, nos restaurantes. a nossa própria programação contempla visitas técnicas e então esses jovens empresários vão conhecer as vinícolas de São Joaquim, vão conhecer um pouco da economia do município, vão conhecer também as Sanjo para ter uma referência sobre a produção de maçãs e que isso sirva de uma oportunidade para que eles venham e possam voltar depois com mais gente com amigos com familiares divulgando ainda mais o nosso município e a região. O evento foi um sucesso e temos recebido muitos elogios, não somente por parte da organização do evento mas também em relação ao município e as belas paisagens da nossa região. Destacou a Secretária de Turismo de São Joaquim Sara Corrêa.

 

As imagens do evento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.