in

Sintraf – SJR São Joaquim e região garante moradia para mais 12 famílias

Mais associados do Sindicato – SINTRAF de São Joaquim e Região foram beneficiados neste projeto. Ao todo 12 famílias assinaram os contratos que serão beneficiados com 12 casas novas no projeto nº PNHR G1, Grupo: 5580, um convênio com a Caixa Econômica Federal e Cooperhaf, totalizando um valor de R$ 410.400,00 (quatrocentos e dez mil e quatrocentos reais), sendo trinta e quatro Mil e duzentos reais para cada beneficiado.

Última sexta-feira (4) ficou marcada na vida de 12 famílias de agricultores e agricultoras familiar de São Joaquim.

As contratações são fruto da reivindicação do Sintraf – SJR São Joaquim e região, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC). A luta em prol destes benefícios se manteve firme durante todo o ano de 2017. A persistência popular, de lideranças, das audiências e reuniões realizadas em Brasília e as mobilizações contribuíram para pressionar a retomada do crédito fundiário.

Os investimentos em habitação popular garantem a melhoria da qualidade de vida à população Joaquinense. Na área rural, em torno de 122 famílias já foram contempladas com novas casas nas gestões do Sintraf.

O programa de habitação rural é a grande iniciativa para manter a família no campo e que é um momento especial “ para nós e para vocês, que daqui a alguns meses vão receber uma casa nova. É a materialização do nosso trabalho juntamente com a diretoria do sindicato.

Estamos juntos para tornar realidade o sonho acalentado por anos de todas essas famílias”.

O coordenador Ilton Carvalho falou que a parceria da Cooperhaf,  com o sindicato tem sido muito importante para diminuir o déficit habitacional para podermos levar benefícios à população”, destacou.

Temos um agradecimento especial ao Ilton, toda diretoria e funcionários do sindicato, por olhar pelas famílias que produz,  os nossos agricultores familiares”, no fim do ano de 2017 entregamos 09 moradias rurais e agora assinamos contratos de mais 12 moradias novas ,  disse a coordenadora do Projeto Edite Ramos Nunes.

Ser associado do Sindicato é muito importante para nós. Por isso somos gratos por tudo que tem feito pelos agricultores e trabalhadores do nosso município, disse a senhora Fátima Guimarães.  Sozinha, a família jamais conseguiria realizar este sonho.

A nova moradia trará mais conforto e esperança de vida nova para nós. “Nós estávamos prontos para vender tudo devido o preço baixo da maçã e ir pra outra cidade tentar uma vida melhor, mas com essa casa, vamos ficar aqui para sempre”, disse um agricultor  da comunidade do Postinho.

O Coordenador do Sintraf agradece a equipe de funcionários do sindicato da Caixa Econômica e da Cooperhaf, pelo trabalho realizado.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O encanto e a beleza da jovem modelo Sabrina Yannise

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 9 A 12 DE MAIO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O FIM DO OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.