in

Saiba onde o Rally Caminhos da Neve vai passar em São Joaquim, Urupema, Urubici, Painel e qual serão os pontos de interdição das estradas

Imagem Vinícius Ferraz

A organização do Rally Caminhos da Neve informa as estradas que estarão interditadas no município de São Joaquim no dia 01/07 das 07hs às 14hs. E no municípios de Urubici, Urupema e Painel dás 08hs às 15hs.

Segue detalhamento:

São Joaquim:

  • Encruzo do Boava na SC até a Vila do Boava
  • Sentido marcheti
  • Nego da Belmira
  • Localidade dos baios
  • Adair Mendes
  • Desce sentido Invernadinha
  • Passando em Antonio e Joaquim Cardoso
  • Fazenda Lauro Zandonade
  • Fazenda São Paulo Velho até acesso da Mantiqueira
  • Sentido Campo de fora
  • Sentido Perico

Urubici:

  • Bom sucesso
  • Jararaca

Urupema :

  • Agrícola Fraiburgo
  • Capão do Jeca

Painel

  • Farofa
  • Casa de Pedra

 

Pedimos a compreensão e colaboração de todos para garantir a segurança dos pilotos e da comunidade local!

Rally Caminhos da Neve passará pelas cidades mais frias do Brasil

O Rally Caminhos da Neve promete aquecer a Serra Catarinense no final deste mês. carros, motos, quadriciclos e UTVs vão invadir a região da Coxilha Rica para o percurso inédito e mais gelado do calendário off road do Brasil, com largada e chegada em Lages, no dia 29 de junho ao dia 1º de julho, com passagem por Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. Ao todo, serão 650 quilômetros de percurso, sendo 404 deles em especiais, nas provas que são válidas para o ranking brasileiro cross country em todas as categorias.

Imagem: Doni Castilho/DFotos – Acesso a Casa de Pedra – Painel

Se para os pilotos a ansiedade para correr no gelo só cresce, para as autoridades região que recebe o evento, a expectativa é extremamente positiva. Nacionalmente conhecida pelo clima frio e neve, agora também pretende ampliar e fomentar o turismo de aventura para os períodos fora do frio. E o Caminhos da Neve pode ser uma excelente vitrine neste aspecto.

Geada no Caminhos da Neve em São Joaquim – Imagem Mycchel Legnaghi

“O impacto é extremamente positivo, pois vai divulgar a flora e a fauna da nossa região. Ficamos estigmatizados pelo turismo de inverno, mas temos muitas outras atrações e roteiros para oferecer, mesmo fora da época de clima frio. O rali vem colaborar com nosso turismo de aventura que é um aspecto forte que queremos explorar bem”, destaca Antenor Pinto de Arruda, o Tena, Secretário de Turismo de Urupema, cidade onde está um dos pontos mais gelados da Serra Catarinense (Morro das Torres) e onde será a linha de chegada da especial cronometrada de domingo da prova, depois os competidores do rali parte em deslocamento para a cerimônia de premiação que será em Lages, no  Lages Garden Shopping.

Morro das Antenas – Urupema

De acordo com Sara Dutra Correa, o Rally Caminhos da Neve deve trazer um importante incremento na economia de São Joaquim, cidade onde é Secretária de Turismo e que faz parte do percurso. “O aumento no fluxo de visitantes por causa do evento, desde os organizadores e participantes, até o público em geral que vem para assistir o evento e que vai circular no comércio local, nos restaurantes, na rede hoteleira além dos postos de combustível. E isso tudo injeta dinheiro e movimenta o município e toda a região. Além de fomentar a prática do esporte, reforçar as belezas naturais serranas pelo trajeto que percorre e, ainda, ser um entretenimento bem diferente para os locais”, afirma.

Coxilha Rica – Lages

“Entre os principais atrativos do município de São Joaquim estão as vinícolas que produzem os Vinhos finos de altitude, a gastronomia elaborada com frescal e queijo Serrano, e belos pontos turísticos como a Igreja Matriz, o Monumento ao Fundador do Município e o Museu Histórico. Além, é claro, das belas paisagens de inverno com geada ou até mesmo com neve”, concluiu Sara Dutra Correa.

Sobre o Rally Caminhos da Neve:

Disputado nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, o Rally Caminhos da Neve 2018 terá 650 quilômetros de percurso total em dois dias de provas, que inclui a passagem na encantadora região da Coxilha Rica e pelas cidades de Lages e Capão Alto, no sábado, e São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel, no domingo. É válido pelas 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country de Motociclismo e também pelas 9ª e 10ª etapas do Brasileiro Cross Country de Automobilismo.

Corvo Branco – Urubici

 

O 1º Rally Caminhos da Neve é uma realização da ASCPE -Associação em Prol do Esporte. O patrocínio é da MH Tinturaria, Montreal Powersports, Supermercado Martendal, JA Posto de Ensaio e Zanoello. O apoio institucional é das Prefeituras Municipais de Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto, Painel. Além do apoio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Jeep Clube Independentes, Amures – Associação dos Municípios a Região Serrana, Festival de Inverno da Serra Catarina, CDL Lages, Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.

A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e FCM – Federação Catarinense de Motociclismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quadros históricos do Artista Rodrigo de Haro serão restaurados no Clube Astréa

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 29 A 2 DE JULHO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O FIM DO OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.