O Sucesso do livro: “Raízes Centenárias de São Joaquim da Costa da Serra” chega em Florianópolis

Há pouco mais de 10 dias de publicação o livro “Raízes Centenárias de São Joaquim da Costa da Serra”, já é sucesso na Serra e no Litoral Catarinense. Nesta segunda-feira, 23/07, a autora esteve em Florianópolis realizando um trabalho de divulgação da obra.

 

O Livro “Raízes Centenárias de São Joaquim da Costa da Serra”, da pesquisadora e genealogista Edinna Figueiredo está fazendo o maior sucesso. O livro foi lançado em São Joaquim há pouco mais de 10 dias e já vendeu centenas de exemplares. Edinna vem fazendo uma pesquisa dos antepassados serranos há mais de uma década e agora nos prestigia com sua pesquisa em forma de livro. O livro não tem como objetivo trazer todas as pessoas das famílias até os dias atuais, mas sim buscar suas origens, antepassados, buscar por dados e nomes de pessoas que aqui viveram há séculos, apontando para os ancestrais serranos.

Quando questionada o que teria levado a escrever o livro, Edinna que é Joaquinense, nos explica que por motivo de trabalho foi transferida para outra cidade, a cidade de Videira, e lá questionavam sobre suas origens; foi aí que resolveu pesquisar pois a cidade que vivia tinha toda uma história de seus antepassados. Edinna, percebeu a importância dessa identidade cultural. E hoje depois do livro pronto e sabedora de sua origem ela nos fala dessa importância de ter raízes, da importância dessa identidade cultural: “Tenho origem, não sou uma pessoa que surgiu do nada. Isso te completa como indivíduo”.

Edinna tem realizado um excelente trabalho de divulgação, em São Joaquim visitou a Rádio Difusora, rádio com ampla abrangência local. Além de São Joaquim, a escritora divulgou seu trabalho em Lages, tendo também passado pela rádio da cidade. No último dia 23/07, segunda-feira, realizou um trabalho de divulgação em Florianópolis, Capital Catarinense onde pretende negociar com a principal livraria da cidade. Até então, a distribuição dos livros está sendo realizado pela própria autora. Na cidade de São Joaquim ela mesma tem levado os livros até os interessados ou ainda envia-os pelos Correios. Aguardamos que em breve o livro esteja nas livrarias. Enquanto isto não acontece, quem tiver interesse pode procurar pela autora nas redes sociais ou pelo e-mail: edinafig@hotmail.com. O livro tem mais de setecentas páginas e é em tamanho A4, fruto de muita pesquisa e trabalho.

 

Ismênia Nunes / Assessora | Jornalista – DRT 5943/SC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.