Santuário de Santo Antão se transformou num lixão em São Joaquim

É simplesmente lamentável a forma que se encontra um dos mais importantes templos religiosos de São Joaquim às margens da recém Federalizada Rodovia Caminhos da Neve.

Na placa diz Santuário de Santo Antão, que fica há 3.5km do centro da cidade, que na verdade é uma pequena capela com uma arte feita de cerâmica, com a doação de Julio de Araújo e Família, e que demonstra o próprio Santo Antão pastoreando ovelhas, cabras, vacas e cavalos juntamente com um típico morador rural dos campos de São Joaquim.

Porém o que se vê lá é que o local já está abandonado há algum tempo e pior do que isto, sem a devida fiscalização por parte dos órgãos competentes, o local se transformou em um lixão a céu aberto com garrafas de bebidas baratas, maços de cigarro, latas de cervejas, camisinhas, roupas, diversos tipos de lixo, restos de comida e até mesmo um vaso sanitário e pedaços de uma geladeira foram jogado por lá.

Será que um dia alguém trará de volta o lugar que foi um dia dito como sagrado, um lugar de peregrinação e encontro de famílias ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.