São Joaquim obtém Van para Transporte de Alunos da APAE

O Município de São Joaquim recebeu, nesta última semana, uma van Renault Master 0km  que será usado para o transporte de alunos. O processo iniciou com uma solicitação da própria APAE através de uma emenda federal e com recursos do município e com a atuação direta da Prefeitura de São Joaquim, a tal almejada van foi finalmente viabilizada.

O veículo foi entregue na última sexta-feira e estará transportando com segurança dezenas de alunos que dependem do transporte para serem atendidos na APAE de São Joaquim. O Veículo foi apresentado pelo prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e pelo Secretário da Assistência Social em exercício Maurício Yamashiro.

Recebemos recentemente essa tão esperada ‘van’, é uma reivindicação da APAE para fazer transportes diários dos seus estudantes. A van foi adquirida através de convênio com recurso Federal, buscamos em Brasília essa parceria para dar esse apoio a APAE. Dedicamos um pouco do nosso orçamento e um pouco dos nossos recursos para essa grande instituição que faz um trabalho diferenciado em São Joaquim. Podemos falar com total propriedade que na Serra Catarinense e no estado de Santa Catarina, é uma das mais organizadas, então temos a obrigação de valorizar este belo trabalho. Além de servir como um transporte adequado, também vai servir como uma contrapartida financeira, porque agora eles vão poder vender o veículo antigo que há tantos anos fazia o transporte dos alunos e poderão ficar com o veículo novo. Com o recurso arrecadado, será possível investir em infraestrutura e melhorias dentro da unidade da APAE. Nesse momento, a van vem a somar, pois é um veículo 0km que não vai gerar custos de manutenção para a APAE.” Respondeu o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.