Joaquinense Ramon Brighenti faz o “Ponto de Partida” na 10ª edição do Seminário do Empreendedor – ACIL Jovem

O Seminário do Empreendedor é um evento organizado pela Acil Jovem (Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages – ACIL), e este ano chega a sua 10ª edição. Como em edições anteriores, será realizado junto à 13ª edição de Casos Empreendedores do Curso de Administração de Empresas da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC. 

O tema do 10º Seminário do Empreendedor desde ano será: “Crie seu FUTURO, comece de onde VOCÊ ESTÁ!” Neste ano, 05 personalidades irão apresentar seus cases de sucesso, discutir sobre empreendedorismo e demonstrar ao público, que empreender é o melhor caminho para o sucesso na vida pessoal e profissional. 

Público alvo:

  • Jovens em formação profissional 
  • Empresários locais
  • Amantes do empreendedorismo 

Programação: 

BD1AB285-8ED3-4738-98C5-F83B9E2E413E

Um dos ilustres convidados a apresentar seu case é o joaquinense e empreendedor de sucesso, Ramon Brighenti, proprietário da empresa Moca Grill Steak House e colaborador na empresa familiar Mocaccino Café. 

Moca e Ramon Brighenti

 

1- Como será a desenvoltura do seu case em Lages.

O convite para participar do 10º seminário do empreendedor, como um dos palestrantes, veio através da Layla Ehing, que faz parte da produção do evento que o ocorrerá de 10 a 14 de setembro, meu case terá o nome Ponto de Partida, ou seja, como levar uma idéia de futuro a diante, sobretudo amadurecer essa idéia, viabilizá-la e fazer render frutos futuros.

2- Onde você fundamentou seu conhecimento sobre empreendedorismo?

O caminho de aprendizado acredito que seja equilibrando erros e acertos, alternando conhecimento teórico com aprendizado adquiro na prática, a ambição pela excelência é o que me bota pra frente e sempre para frente, pois erros sempre irão fazer parte de uma caminhada longeva.

3- Quantos cases você já ministrou?

Este é meu segundo case apresentado de forma generalizada, cada vez com mais pessoas e mais conteúdo a apresentar também, da um friozinho na barriga.

4- Na tua opinião, qual é o maior desafio do empreendedorismo?

O maior desafio, acredito que seja lidar com os reveses, você é responsável pelos caminhos que sua empresa toma.

5- É satisfatório ser o único joaquinense convidado para este importante evento acadêmico em Lages?

Acredito que tenha sido chamado para participar do evento pelo potencial de crescimento que fico feliz em declarar de minha empresa, pela visibilidade que temos ao estar no centro da cidade e por me orgulhar de trabalhar de 10 a 12 horas por dia, pois me divido entre a cafeteria da família e minha empresa. Não importa o que eu estiver fazendo, sempre estou buscando a excelência. Tenho certeza que varias outras empresas irão surgir em nossa querida São Joaquim, fico feliz em ser um dos engajadores e fomentadores de empreendedorismo de nossa cidade.

6- Uma dica para os futuros empreendedores…

O meu ramo é o gastronômico, mas não importa qual é ou qual vai vir a ser o seu, o trabalho duro e o envolvimento com a sua idéia precisa ser total, desgastante muitas das vezes, porém gratificante quando reconhecido. Seja capaz de ver além do seu tempo, além das pessoas de mente  limitada, além de você mesmo, eu vejo minha empresa daqui a dez anos com dezenas de unidades por exemplo, trabalho todo santo dia para isso se concretizar, não desista, trabalhe, e então hoje você estará mais perto do sucesso do que ontem.

Mais informações e inscrições no site: http://seminario.aciljovem.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.