in

Banco da Família é destaque em premiação de empreendedorismo

Instituição irá receber distinção do 20º Prêmio Empreendedor, do Instituto José Paschoal Baggio e Jornal Correio Lageano, pelo conjunto do trabalho realizado

O Banco da Família, de Lages, é um dos pioneiros na oferta de microfinanças em Santa Catarina, trajetória que completou 20 anos em outubro e que nessas duas décadas acumula mais de R$ 727 milhões em crédito concedido em cerca de 275 mil operações, recursos direcionados para iniciativas de empreendedorismo, construção da casa própria, melhorias sanitárias ou financiamento de despesas extraordinárias não previstas. Essa trajetória rendeu à instituição, entre outros títulos, a distinção Empresa Destaque, no 20º Prêmio Empreendedor, do Instituto José Paschoal Baggio e Jornal Correio Lageano, que será entregue na próxima quinta-feira (22/11), no Clube Caça e Tiro 1º de Julho, de Lages.

“Esse é um reconhecimento de um trabalho planejado e consistente, que busca a inclusão de pessoas e a melhora do ambiente socioeconômico nos locais onde atuamos”, afirma Isabel Baggio, presidente do Banco da Família. “E tem ainda um caráter afetivo muito especial, pelo prêmio ter o nome do meu pai”.

Considerada a maior operação de microcrédito do Sul do Brasil, o Banco da Família possui 18,5 mil clientes ativos e 147 funcionários nas 21 unidades nos três Estados do Sul do País – Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. É classificado como a melhor instituição de microfinanças da América Latina na avaliação de risco financeiro e quatro estrelas na classificação de impacto social, pela MicroRate, empresa especializada em avaliação de desempenho e risco.

O Prêmio Empreendedor tem como critério para a escolha das 50 empresas vencedoras o maior retorno de ICMS adicionado que proporcionam ao município onde estão instaladas. Além dessas, outras cinco recebem a distinção Destaque – categoria do Banco da Família – pelo conjunto do trabalho realizado, levando em consideração preceitos como serviços prestados, impacto social e incentivo ao empreendedorismo.

O Prêmio Empreendedor foi criado em 1999 pelo empresário lageano José Paschoal Baggio, incentivador do empreendedorismo como forma de desenvolvimento da Serra Catarinense, data que também marcou os 60 anos do Jornal Correio Lageano. Para não deixar dúvidas em relação aos critérios, adotou o retorno de ICMS, índice fornecido pela Amures que comprova a participação e a contribuição das empresas com o Produto Interno Bruto (PIB) nos municípios onde estão instaladas e na região. Desde 2001, José Paschoal Baggio empresta seu nome ao prêmio.

SERVIÇO

O quê: Entrega do 20º Prêmio Empreendedor, do Instituto José Paschoal Baggio, com a distinção Destaque para o Banco da Família

Quando: Quinta-feira (22/11), às 20h

Onde: Clube Caça e Tiro 1º de Julho, rua Cirilo Vieira Ramos, 1.700, Lages

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rua da Prefeitura de São Joaquim em estado de calamidade

Enedino Batista Ribeiro, o articulador para a abertura da Serra do Rio do Rastro, é homenageado pela Alesc