in

Jaguar I-PACE eTROPHY faz chover no deserto! Jimenez vai ao pódio

A primeira corrida da história do Jaguar I-PACE eTROPHY ficará marcada pela linda ultrapassagem de Sérgio Jimenez para conseguir o segundo lugar e garantir um bom resultado para a equipe Jaguar Brazil Racing. Cacá Bueno levou um toque de Stefan Rzadzinski, que comprometeu o desempenho do carro #0, fazendo com que o carioca terminasse a corrida em quarto lugar, mesma posição de largada, em Ad Diriyah (Arábia Saudita).
Uma forte chuva ao longo da noite e durante a manhã deste sábado (15) na Arábia Saudita cancelou a sessão que definiria o grid. Quem poderia imaginar uma situação desta? Com isso, as posições de largada foram definidas a partir do treino livre na véspera.


Isso foi um problema para a dupla brasileira, pois Jimenez e Cacá optaram por dar poucas voltas na sexta-feira (14) para poupar pneus para a classificação e a corrida. Por uma incrível falta de sorte, a estratégia não funcionou e os dois pilotos da equipe Jaguar Brazil Racing largaram na segunda fila, com Jimenez à frente.
Como previsto por Cacá, após os treinos de sexta-feira, a corrida foi bem difícil. Em uma pista estreita e com trechos bastante sinuosos, era difícil encontrar pontos de ultrapassagem. Tanto que os quatro primeiros mantiveram as posições de largada durante toda a prova, com Simon Evans na ponta, seguido por Bryan Sellers, Jimenez e Cacá.
A duas voltas do fim, o piloto do carro #10 da equipe Jaguar Brazil Racing mostrou que não está no campeonato à toa e conseguiu uma linda manobra em cima de Sellers para garantir o segundo lugar na prova. Infelizmente, não tinha mais tempo para ir atrás do líder e lutar pela vitória.
A classificação final em Ad Diriyah foi: Evans, etapa próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será realizada na Cidade do México daqui dois meses, 16 de fevereiro.

Abre aspas:
SÉRGIO JIMENEZ – Jaguar I-PACE eTROPHY #10 – P2
“Foi uma boa corrida, sabíamos que seria difícil ultrapassar, pois a pista é muito apertada, mas no fim consegui uma boa manobra para cima do (Bryan Sellers). Eu sabia que estava rápido, conforme a pista foi secando, meu carro foi melhorando, porque mantivemos o acerto de seco. Nas voltas finais, percebi que os dois (Sellers e Simon Evans) começaram a perder aderência e escorregar em alguns pontos, foi ali que percebi que tinha uma boa oportunidade e deu certo. Ontem, não consegui encaixar uma volta sem ser atrapalhado e acabei o treino livre em terceiro. No combinado dos trechos, era para ter sido o mais rápido da sessão, o que me colocaria na pole, por não ter tido classificação. Mas está bom. Foi um ótimo resultado para começar o Jaguar I-PACE eTROPHY, que é um marco na história do automobilismo mundial”


Confira a classificação da etapa de Ad Diriyah (Arábia Saudita) do Jaguar I-PACE eTROPHY:

1) Simon Evans (NZL)
2) SÉRGIO JIMENEZ (BRA)
3) Bryan Sellers (EUA)
4) CACÁ BUENO (BRA)
5) Alice Powell (GBR)
6) Katherine Legge (GBR)
piloto convidada para esta etapa

Classificação do campeonato do Jaguar I-PACE eTROPHY, após uma etapa:
1) Simon Evans (NZL) – 21 pontos
2) SÉRGIO JIMENEZ (BRA) – 15
3) Bryan Sellers (EUA) – 11
4) CACÁ BUENO (BRA) – 8
6) Katherine Legge (GBR) – 6
5) Stefan Rzadzinski (CAN) – 5

Veja o calendário da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY:
15 de dezembro de 2018 – Al Diriyah (Arábia Saudita)
16 de fevereiro de 2019 – Cidade do México (México)
10 de março de 2019 – Hong Kong (China)
23 de março de 2019 – Sanya (China)
13 de abril de 2019 – Roma (Itália)
27 de abril de 2019 – Paris (França)
11 de maio de 2019 – Mônaco (Mônaco)
25 de maio de 2019 – Berlin (Alemanha)
13 de julho de 2019 – Nova York (EUA)
14 de julho de 2019 – Nova York (EUA)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 15 A 18 DE DEZEMBRO DE 2018.

Brasil terá que discutir valorização do professor, diz secretária do MEC