in

Tio Brasa falece aos 91 anos em São Joaquim

Faleceu na tarde desta quarta-feira (02) o tradicionalista Braziliano Camargo Filho o mais conhecido como Tio Brasa.

Ele se sentiu mal em sua Fazenda na Localidade de Bentinho, foi atendido pelo SAMU e foi trazido para o Hospital Sagrado Coração no dia 31 de Dezembro. Porém no início da tarde desta quarta-feira, Tio Brasa teve uma parada generalizada de órgãos e veio a falecer.

Ele foi vereador em São Joaquim por dois mandatos e foi quem institui uma importante Lei propiciando os vereadores a transitarem de Bombacha dentro do Plenário da Câmara, além do regimento que só permitia o uso de vestimentas sociais.

Segundo os seus filhos, foi Tio Brasa o responsável por trazer o Tradicionalismo Gaúcho para o Estado de Santa Catarina. Ele foi o fundador do Piquete Potreiro da Querência em 1958 e também o Fundador do CTG Minuano Catarinense em 1962.

Ele foi um homem muito honesto, tradicionalista de coração que gostava de ajudar a comunidade carente doando vacas carneadas, ano após ano. Foi sem dúvida uma grande perda para o tradicionalismo gaúcho em São Joaquim.

O corpo do tradicionalista será velado no Plenário da Câmara de Vereadores de São Joaquim.

A Prefeitura de São Joaquim, através do Prefeito Giovani Nunes decretou luto oficial no município por 03 dias, com as bandeiras a meio mastro, considerando os relevantes serviços prestados na área política e ao Movimento Tradicionalista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 1 A 3 DE JANEIRO DE 2019.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 3 A 5 DE JANEIRO DE 2019.