Isto é São Joaquim – a cidade do faz e refaz… Mas até quando?

Chega a ser inacreditável o que acontece na cidade de São Joaquim, acredite se quiser mas as obras do Boulevard na Rua Central estão sendo refeitas para a alegria de uns e para o desespero de outros, principalmente para as pessoas que tem comércio na rua central.

Na tarde de ontem, terça (22), os pavers da Rua Major Jacinto Goulart começaram a ser retirados. A empresa contou que foram acionados pelo município que pediu a garantia da obra, pois os pavers estavam embaulados, um pouco mais rebaixados na lateral e que isto fazia com que alguns veículos enroscassem e que por isso iria refazer a obra realocando os pavers de forma mais retilínea e com um desenho entrelaçado desta vez.

Segundo a empresa, o Boulevard foi projetado e executado apenas para a passagem de veículos leves e que a passagem de veículos mais pesados poderia ter ocasionado o problema, já que para veículos pesado a base teria que ser outra diferente do projeto.

Mas acontece que veículos pesados como o caminhão do lixo, carros fortes, caminhões de mudanças e até mesmo caçambas circulam pelo Boulevard que, pela lógica, não teria sido projetado justamente para estes tipos de veículos.

Carro forte estacionado sobre a calçada no Boulevard… Repare que as rodas desse pesado blindado ficam sobre as grades sem que ninguém faça algo…

Caminhões chegam a estacionar em cima da calçada mesmo para fazer entregas

Caminhão grande circula livremente pelo Boulevard em São Joaquim

Os comerciantes reagiram negativamente a tal reforma prematura do Boulervard, segundo eles apenas os carros rebaixados ou baixos demais enroscavam nos pavers. Mas isto também não significa que a garantia da obra não deva ser cobrada, deve sim!

Porém resta a seguintes perguntas: Se o Boulevard não foi, hipoteticamente, projetado para veículos pesados eles vão proibir a passagem de caçambas, caminhões de mudança, carros fortes e o Caminhão do Lixo? (Mas a coleta de lixo não é um serviço essencial?) Mas se continuarem passando a base será mudada para veículos pesados? Ou será que o Boulevard será refeito novamente daqui há algum tempo causando novamente diversos transtornos aos comerciantes locais ?

Dentre as as perguntas citadas, a mais provável é que a última pergunta seja a única ser respondida.

Mas até quando ? Ou melhor, quando teremos cabeças pensantes nesse município capaz de fazer esse Boulevard funcionar como deve para o bem de todos?

1 COMENTÁRIO

  1. É simplesmente absurdo, mexendo mais uma vez em uma rua que deveria e poderia ser uma via gastronômica, porém não há estacionamento nem se quer para os moradores, muito menos para turistas ou consumidores, é uma rua morta. Sim existem muitos carros rebaixados cujo os quais seus motoristas fazem de tudo para enroscar e ouvir o barulho, deveria haver mais policiamento para verificar tais automóveis. Pois cada um tem o direito de fazer o que quer com o que é de sua propriedade, todavia falta bom senso, acham lindo ficar incomodando a paz alheia.
    Outra situação é que se era para mexer mais uma vez, que se colocasse em análise, criação de estacionamento em pelo menos um dos lados da rua, e também passar toda fiação subterrânea, afinal já se gastou tanto refazendo o que deveria estar pronto, para no fim deixar igual…..absurdo…..
    Máquinas e pessoas de órgãos públicos precisam estar sim trabalhando, mas de forma orientada e que tragam de fato benefícios para a comunidade…..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.