in

Falta de zelo faz com que Parque da Maçã seja reformado novamente em São Joaquim

É inacreditável perceber que o Parque da Maçã tenha que ser reformado e por mais uma vez, a cada edição de uma festa. Mas o que vimos, com o passar dos anos, é que a falta de zelo tenha ocasionado este profundo abandono naquilo que é o próprio legado do povo joaquinense.

O Parque de Exposições da Maçã foi idealizado pelo perspicaz Rogério Tarzan que é considerado melhor prefeito da história da administração pública de São Joaquim. Ele construiu 208 obras realizadas no primeiro ano de sua gestão, lá no final dos anos 70. Este Parque de exposições da Maçã foi o responsável pela vinda de pelo menos 04 Presidentes da República como Ernesto Geisel em setembro de 1978;  João Baptista Figueiredo veio à 3ª edição do evento, em 1984; José Sarney visitou a cidade em 1988 e Fernando Collor de Mello esteve em São Joaquim em 1992.

Mas a derradeira história deixaria uma mancha pérfida no decorrer dos anos seguintes, pois o Parque da Maçã apenas definhou com o passar do tempo, não recebeu nenhum tipo de modernização, nenhum tipo de cuidado e hoje tem parte de sua estrutura abalada pelo tempo.

Essa falta de zelo e os devidos cuidados provocaram gastos excessivo em reformas e mais reformas. O parque foi reformado na festa no início dos anos 2000, foi de novo reformado anos mais tarde, foi reformado novamente nos anos de 2009/2010… Foi, de novo, reformado para a festa de 2012, foi reformado em 2016 e agora em 2019 vai receber uma nova reforma… Não que que as reformas não sejam importantes, mas o zelo pelo patrimônio público também é importantíssimo, talvez mais do que as próprias reformas.

Prefeitura abre nova licitação para uma nova reforma no Parque em 2019

Não obstante a visão da importância do Parque de Exposições, mas basta  fazer uma análise perfunctória entre o Parque da Maçã e a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis: Pois são duas importantes obras que estão provocando gastos excessivos e ninguém sabe quando vai estar pronto de verdade… Mas no caso do Parque da Maçã já sabemos quando será a nova reforma: “Na próxima vez que houver outra Festa. Mas quando ele será cuidado de verdade? “

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 6 A 8 DE FEVEREIRO DE 2019.

DADOS DA SERRA E DE SC, 5/2/2019