Vinícola Suzin deve lançar nove novos rótulos esse ano

Safra 2019 e novos rótulos da vinícola Suzin

Colheita na vinícola encerrou há menos de duas semanas e o sócio diretor da empresa, Everson Suzin, faz uma avaliação de como serão os vinhos produzidos neste ano. “ Foi uma safra difícil, tivemos um verão muito chuvoso, principalmente em dezembro e um outono com temperaturas e chuvas acima da média e amplitude térmica abaixo da média, basicamente em função do fenômeno chamado EL Niño.

Mesmo com todas essas dificuldades climáticas, com uso do conhecimento, tecnologia e manejo eficiente, conseguimos colher uma excelente safra, onde teremos espumantes, brancos e rosés excepcionais e tintos corretos, bem elaborados e com um bom potencial no geral, agora é aguardar como eles vão evoluir nas barricas”, afirma o produtor.

A grande novidade é que nos próximos meses teremos nove lançamentos incluindo rótulos como o Espumante Natural Branco Nature, 36 meses de amadurecimento pelo método tradicional.Os vinhos do projeto “pequenas parcelas” acaba de ganhar mais dois irmãos, o Petit Verdot e Cabernet Franc 2017, que vão se juntar ao Malbec, e teremos o rótulo Rebo, o caçula do grupo que será lançado no próximo ano.

Além desses vinhos já mencionados, teremos novas safras de espumante método tanque,brancos, rosé, pinot e malbec.

Fotos: Paulinho Sefton

Por Mônica Corrêa